Segundo a Match Group LatAm no Brasil, plataforma que reúne sites e apps de encontros na América Latina, junho é um dos períodos de maior acesso por ser o mês dos namorados. No entanto, para quem pensa que sexo é primordial nesses cupidos virtuais, uma pesquisa com 1.200 usuários na primeira semana de junho, com 57% de homens e 42% de mulheres, mostrou o que mais eles sentem falta num relacionamento: cumplicidade (56,48%). Sexo ficou em último, com 30%.
Perguntados também sobre o que buscam em um relacionamento, mais de 59% responderam “algo sério”; 20%, “uma companhia sem rótulo”; 9%, “casamento”; 8%, “sexo”; e 3% estão no app apenas para flertar.
Detalhe: em fase de pandemia, 71% deles aderiram à chamada por vídeo antes de marcar um encontro pós-covid. “Os resultados da pesquisa mostram que a quarentena mudou o comportamento dos solteiros já que a necessidade de distanciamento social afetou todas as relações. As chamadas de vídeo se tornaram essenciais para aprimorar a experiência. Assim, para o Dia dos Namorados, habilitamos a função Vídeo Date no Par Perfeito”, diz Mariana Frensel, diretora de marketing do Match Group LatAm.