Como informamos aqui, o jornalista Rod Carvalho, que trabalha com audiovisual e foi prejudicado com a pandemia e, para ganhar uma renda extra, tem feito compras para os vizinhos da Gávea que não podem sair de casa, cobrando uma taxa, agregou um novo serviço às saídas: entregar comida aos moradores de rua.
Rod fez a ronda nas últimas duas semanas, com dias alternados, já que não pode ficar sem o trabalho temporário, e ainda cuida do filho pequeno. “Vou separar um pouco do que ganho para comprar, pelo menos, pão de fôrma, queijo e presunto, além de água, para levar aos moradores de rua uma vez na semana, no mínimo. Geralmente vou de bicicleta da Gávea até Ipanema, mas, como vou sozinho, não levo mais que 12 sanduíches e o mesmo número de garrafas de água, senão fica muito pesado”, diz ele.
Com isso, alguns “clientes” já colaboraram, deixando alimentos na portaria do prédio de Rod ou depositando dinheiro mesmo. Detalhe: ele esquenta os sanduíches antes de entregar. “As pessoas deram grana, ótimo, mas eu, sozinho, que compro no mercado, trago pra casa, faço os sanduíches e vou pedalar pra entregar. Cansa bastante; por isso garanti a ida uma vez por semana, sem especificar dia e horário certo. Tenho receio de as pessoas focarem muito nisso e esquecerem que eu também continuo precisando trabalhar com as compras, entregas etc”.