Cinema com viatura policial e brigada especializada em pandemia? Temos. Essas são algumas das medidas de segurança para o funcionamento do LoveCine Drive-in, o primeiro cinema aberto do Rio, no estacionamento da Jeunesse Arena, na Barra, para aliviar a quarentena dos cariocas, com inauguração no dia 4 de junho. Toda a equipe vai usar luvas descartáveis, máscaras e FaceShield e, na entrada e saída dos banheiros, álcool em gel e higienização periódica. Ao chegar, o carro ganha um número de acesso a vaga, com capacidade de 100 por sessão, com duração de quatro horas cada uma. O valor do ingresso é de R$ 100 por veículo, muito mais em conta do que uma sessão presencial em qualquer rede da cidade. Além disso, o serviço de gastronomia vai ser igualzinho ao de casa: delivery na janela. Sair do carro? Nem pensar! Só para ir ao banheiro. Caso os cinéfilos desobedeçam a essa regra, ganham advertência; se insistirem, serão convidados a se retirar.
Se você está sem opção para o Dia dos Namorados, é um evento a considerar, já que escurinho do cinema é sinônimo de romantismo desde os filmes mudos de Chaplin. ”Pensamos muito também em não deixar a data passar em branco. E, pelo menos, relembrar como é bom estar perto, através de uma experiência viva, durante essa pandemia”, diz André Barros, um dos sócios da Party Industry, empresa que produz as maiores festas do Rio. Pode namorar, mas com noção: o estacionamento é completamente descampado, sem poste, sem árvore e sem nenhum obstáculo visual, ou seja, é para assistir ao telão, tá?
Filmes como “Debi & Loide: Dois Idiotas em Apuros”, “Tropa de Elite”, “Top Gun: Ases Indomáveis”, “ET: O Extra-Terrestre”, “Shakespeare Apaixonado”, além dos lançamentos “O Farol” e “Jogos Patrióticos”, serão intercalados com show e DJs, bem discretos e tranquilinhos, para não atiçar festeiros. “Nosso objetivo é encantar sem deixar virar comercial; tem que ser intimista. Nosso menos é mais, mas não deixa nunca de ser incrível”, diz André.