Em coletiva nesta segunda (25/05), no Riocentro, Marcelo Crivella anunciou que vai publicar um decreto em edição extra no Diário Oficial incluindo igrejas e outros templos religiosos sem restrição para funcionamento. No caso, missas e cultos devem seguir algumas recomendações como disponibilizar álcool em gel, garantir a distância mínima de dois metros (sei!) entre frequentadores e o uso de máscara obrigatório. Idosos nem pessoas com doenças pré-existentes também vão poder frequentar — mas sugere que pessoas acima de 60 anos, que tenham outras doenças devem dar preferência à cultos online. Como sabido, o prefeito é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por seu tio Edir Macedo.
Crivella prorrogou por mais uma semana os bloqueios bairros, que terminavam nesta segunda (25/05), e ainda não disse quando outros setores podem ser reabertos, uma decisão do “comitê científico”, mas adiantou que os primeiros serviços devem ser lojas de carros, imobiliárias e academias.
Ele também anunciou que todos os leitos estarão disponíveis esta semana — 880 leitos de enfermaria e de UTI nas unidades para o tratamento da Covid-19: o Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, em Acari, e o Hospital Municipal de Campanha, no RioCentro.