Quando veio o assunto sobre a Ditadura em entrevista à CNN, com o jornalista Daniel Adjuto, na tarde desta quinta (07/05), Regina Duarte disse: “Tem que olhar pra frente, tem que amar o País! Ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 1960, 1970, 1980? Gente, vamos pra frente”, para em seguida cantar “Pra Frente Brasil…”, tema da Copa do Mundo em 1970.
Durante a entrevista, foi mostrado um vídeo de Maitê Proença: “Regina, eu apoiei desde o início uma opinião que divergia da maioria dos seus. Estou aqui clamando para que se apresentem os feitos. Fale com sua classe!”. Por problemas técnicos, ela entendeu tratar-se de um vídeo antigo.
“Telespectadores, desculpe o chilique. Tá desenterrando o vídeo da Maitê para quê? Ela tem o meu telefone, ela fala comigo”, disse. E completou: “Eu tinha tanta coisa bacana para falar… Vocês estão desenterrando mortos”, disse a atriz.
Sobre a Covid-19, a secretária disse: “Está trazendo uma morbidez insuportável; isso é perigoso pra cabeça das pessoas”. Por fim, ao declarar que os jornalistas (o programa é ancorado por Reinaldo Gottino e Daniela Lima) estavam desenterrando mortos, Daniela rebateu: “Não estamos desenterrando mortos. Neste momento, estamos enterrando mortos, milhares de brasileiros, inclusive colegas seus”. E a entrevista foi encerrada.
Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você. pic.twitter.com/MSuFgzxwqR
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) May 7, 2020
Maitê Proença jantando Regina Duarte em vídeo mostrado na @CNNBrasil. pic.twitter.com/3nu0TueSio
— DS_Monteiro (@D_MonteiroS) May 7, 2020