numero:✓ Quarentena não é fácil nem para quem faz sexo, tem dinheiro, ama e é amado (pela mesma pessoa!)
numero:✓ E quando chega o entregador, a criatura vai abrir a porta e o cara espirra? Fazer o que, além de ficar arrepiado como um ouriço?
numero:✓ E o Satyricon entrou no ifood — notícia bem importante para uma quarentena. É ou não é?
numero:✓ Amiga da coluna recebeu uma mensagem: “Fui comer peixe na Sexta-Feira Santa e me lembrei de você… traíra”. Que tal?
numero:✓ Quer dançar? O DJ e produtor Diplo faz uma live animada na madrugada de domingo (12/04).
numero:✓ Para dar uma variada e viajar sem sair de casa, a Comédie-Française, companhia de teatro francesa, faz uma programação diária de seus espetáculos, com horários marcados. Para este fim de semana, foram agendadas as exibições de encenações de textos, tais como: “O despertar da primavera”, de Frank Wedekind; “Bérénice”, de Jean Racine; e “Cândido”, de Voltaire. Além disso, é possível ouvir trechos de entrevistas com artistas, como Dominique Blanc e Christophe Honoré. Toda a programação está no site.
numero:✓ Quarentena positiva: a falta de ligações de telemarketing.
numero:✓ Já que álcool em gel não dá onda, continue no vinho, vodka, gin, uísque ou cerveja por via oral. Careta é que não dá pra ficar, não é mesmo?
numero:✓ Enquanto isso, o Centro de Operações Rio (COR) informa: “Aviso de ressaca prorrogado”. A gente entende!
numero:✓ Quer passar o fimde na cozinha? Os chefs pâtisserie a Le Cordon Bleu ensinam a fazer a temperagem do chocolate, uma técnica essencial na confeitaria, que garante um acabamento brilhante e nítido aos seus doces. Confira aqui o passo a passo. Se não der certo, lamber a panela é sempre uma opção; afinal, chocolate é pura felicidade.
numero:✓ De Aloisio de Abreu: “Além do Covid-19, o Brasil sofre com a má influenza…”.
numero:✓ Você, que está postando fotos nas redes, usando aquele modelo de máscara que está faltando para médicos e enfermeiros: estamos de olho.
numero:✓ O Teatro Oficina, grupo de Zé Celso, disponibiliza as montagens de “Bacantes” e “Os sertões” em seu canal no YouTUbe.
numero:✓ Perguntada a uma amiga da coluna do que mais sente falta durante a quarentena, ela mandou esta: “Que saudade de sair pra gastar dinheiro que eu não tenho com coisas que eu não preciso e me arrepender assim que chegar em casa.”
numero:✓ Uma constatação da quarentena: o brasileiro adora uma sofrência encharcada de álcool — não o gel! Vide o sucesso absoluto das lives sertanejas — todas, até agora, bateram os números recordes de Beyoncé.
numero:✓ Um deles foi o show de cinco horas de Gusttavo Lima, e 3 milhões de acessos, no último dia 2 de abril. O sertanejo faz bis neste sábado (11/04), às 20h, em seu canal oficial no YouTube.
numero:✓ Solange Almeida e Márcia Fellipe se uniram para o projeto #FrenteaFrenteSoleMar e apresentam juntas, em uma live, os seus maiores sucessos neste sábado (11/04), a partir das 16h, nos perfis @solangealmeida e @marciafellipe e em seus canais no YouTube.
numero:✓ Além da sofrência, o fimde tem muitas opções de festivais on-line, como o #Ziriguidum, criado pelo ator e cantor Cláudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, que terá atrações como Simone Mazzer, Alexandre Nero e Suricato.
numero:✓ Tony Salles, vocalista da banda Parangolé, também vai entrar no clima no domingo (12/04), a partir das 16h, no canal oficial da banda no YouTube.
numero:✓ Tem também o Joia Rara, com formato voz e violão ao longo de todo o domingo de Páscoa, das 10 às 22h. Criador e curador da mostra, Moyseis Marques convida Joyce Moreno, Zé Renato, dentre outros.
numero:✓ Na programação internacional, o grande destaque é a live de Páscoa do tenor italiano Andrea Bocelli, numa apresentação na Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Itália, sem público, às 14h de domingo (12/04), no canal de Bocelli no YouTube.
numero:✓ A peça “A tropa”, espetáculo estrelado por Otávio Augusto, com dramaturgia de Gustavo Pinheiro, está disponível no Youtube.
numero:✓ Perguntada a uma amiga da coluna do que mais sente falta durante a quarentena, ela mandou esta: “Que saudade de sair pra gastar dinheiro que eu não tenho com coisas que eu não preciso e me arrepender assim que chegar em casa.”
numero:✓ Efeito colateral do isolamento: antes da quarentena, tinha gente que falava sozinha; agora está fazendo comício.
numero:✓ Para controlar a pandemia, a maioria das pessoas deve usar máscara; outras tantas deveriam usar mordaça.