A criatividade em tempos de quarentena é uma arma contra o tédio – que o diga os publicitários. A gravadora Sony Music, por exemplo, criou uma ação digital para comemorar o aniversário de Roberto Carlos, que cai neste domingo (19/04), com uma página que cria uma playlists através do perfil dos usuários, depois de responderem à pergunta: “Quem é você na festa do Roberto Carlos?”.
No “quiz“, os fãs respondem a cinco perguntas sobre situações relacionadas à festa, em forma de trechos de músicas. Através dessa interação, a página identifica qual tipo de convidado você será: o “Amante da Natureza” (que cai na playlist “Roberto Carlos – Natureza”); o “Roqueiro” (com músicas da Jovem Guarda); o “Festeiro”; o “Popular”; e o “Romântico”. A primeira pergunta é: “O que você sente ao receber o convite para a festa de Roberto Carlos?”.
Nas múltiplas escolhas, respostas, tais como: “Só tenho você no meu pensamento” (trecho de “Quero que vá tudo pro inferno”; “E fiquei de novo, ingênuo e sonhador, cheio de felicidade” (trecho de “Ingênuo e sonhador”); e “Se você demora mais um pouco, eu fico louco esperando por você” (trecho de “Ciúme de você”).
A propósito, o Rei está pensando em fazer uma live de aniversário para evitar aglomeração na porta de sua casa, na Urca. Em tempos de pandemia, isso é que é autoestima (rsrsrs)!