Nesse domingo (05/04), morreu o segurança Carlos José Martins do Valle, da Delegacia de Comércio Exterior da Receita Federal, que fica no prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 375, no Centro, onde trabalhava há 10 anos. Até a sexta (03/04), Carlos foi ao trabalho, já passando mal: apresentava sinais de gripe violenta. No sábado (04/04), procurou uma UPA em Irajá e, ao ser transferido para um hospital, nesse domingo (05/04), morreu na ambulância.
Outro vigilante, Edmar, também está internado e, segundo consta, dois auditores fiscais já estão isolados com a Covid-19, além de muito mais gente que trabalha no prédio, que toma um quarteirão; portanto, várias delegacias ali instaladas também podem estar na mesma situação.
Nesta segunda (06/04), o superintendente da Receita Federal da 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho, enviou mensagem de solidariedade em grupos de WhatsApp, onde finaliza desejando que a família encontre consolo na fé e na esperança. Certamente a viúva, Janaína, e o filho de 5 anos vão precisar bem mais que isso. Carlos tinha 46 anos e, aparentemente, não apresentava problema algum de saúde.
Foi avisado também que o prédio vai ficar fechado durante esta semana (06 a 10/04) e passar por um rigoroso procedimento de desinfecção. Agora?