Tudo bem que não nos vamos cobrar alegria neste momento, mas o povo parece estar esperando, mesmo, clima de “terra-arrasada” nesta fase coronavírus (cruz credo!). Depois de publicação de resultado de exames, que anda muito em alta, como faz Álvaro Garnero, no que surge o assunto Covid-19, ele manda logo o resultado negativo!
Outro comportamento muito presente agora é o de fazer testamento — e isso, gente de qualquer idade. Portanto, se alguém ligar pedindo seu CPF, não vá achando ser cobrança; pode ser para dizer: “Você está no meu testamento” ou “Vou deixar aquele Tunga pra você”, pra ficar num artista nacional. Hummm, que coisa mais simpática! Vá lá que nem todo mundo vai dar um apartamento na Avenida Atlântica, como Lily Marinho fez com a amiga Danuza Leão (contado no livro “Quase Tudo”), mas sabemos que os tempos são outros.
Pelo menos, três personagens socialmente bem conhecidos estão definindo para quem deixar seus bens. Tudo documentado. Perguntado, um deles, médico respeitado, respondeu: “Quando a gente começa a arrumar a casa, com tempo livre, pensa muito na vida. Por que não pensar também na morte, deixando tudo bem organizado para aqueles que amamos? Evitar brigas por dinheiro”.