Por mais cheia que a sua agenda esteja, certamente não chega aos pés da do Teatro Petra Gold, no Leblon. Nesse fim de semana, reestreou “Leopoldina, Independência e Morte”, escrita e dirigida por Marcos Damigo, com parte da história da primeira mulher a se tornar chefe de Estado do Brasil e importante figura no processo de independência. Foi ela quem reuniu os ministros, em 1822, e decidiu pela separação de Portugal, ratificada por D. Pedro I no dia 7 de setembro.
A peça parte de uma imagem do Museu Nacional em chamas e traz a pergunta: “O que restará de um país quando a sua memória for destruída? Quando os fatos mais importantes que explicam o seu presente forem apagados e, em seu lugar, vigorarem apenas versões delirantes e fake news? Para alguns convidados, o espetáculo foi uma verdadeira aula de História do Brasil.
Já, nesta segunda (09/03), tem a reestreia da peça “Crimes delicados”, às 20h, com Daniel Dantas, André Junqueira e Well Aguiar, com um plus: Dantas vai comemorar o aniversário da namorada, a atriz Leticia Sabatella.
Isso, além das outras em cartaz ali, como “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”, com Clarice Niskier, inspirada nas músicas de Zeca Baleiro, sob a supervisão de Amir Haddad.