Neymar, Marta Silva, Zico, Junior, Bruno Henrique, Vagner Love, Leo Moura, Richarlison… Não é escalação de time, mas para a campanha “O Futebol se Importa”, com doação de itens para um leilão cuja renda vai ajudar no combate ao Covid-19 nas periferias brasileiras. O movimento começou nesse domingo (29/03) e está ganhando as redes sociais dos atletas, naquele esquema “desafio aceito” — a iniciativa é do canal esportivo Wamo e da Football For a Cause, empresa que organiza as vendas de itens usados em treinos e partidas oficiais e que já investiu R$ 100 mil em projetos de educação no país somente este ano.
São camisas autografadas pelos ídolos em importantes partidas (o maior lance até agora é uma do PSG, de Neymar, a R$ 3.850 e subindo), chuteiras e até uma bola gigante de tênis assinada por Rafael Nadal em 2015 e doada pelo jornalista esportivo Rica Perrone, e cartões de árbitro de Arnaldo Cezar Coelho. Confira todos os itens aqui.