Um dos assuntos mais comentados desta terça (11/02), no Twitter, é uma lembrança: um ano da morte do jornalista Ricardo Boechat. Muita gente fazendo homenagem, como a rádio BandNews FM, que fez programação especial desde às 7 e meia até as 9, toda dedicada ao jornalista, mesmo horário em que ele apresentava o programa.
Veruska Boechat, viúva de Ricardo, também fez uma declaração. “Um ano sem ele, e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem. Melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas, ser humano mais admirável e generoso que já conheci, jornalista insubstituível, marido que eu amava profundamente. Nesses 365 dias, tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último. Não deixe para amar depois, não deixe pra ser feliz depois. Meu maior consolo foi eu não ter deixado”, disse.
No entanto, depois de um ano da queda do helicóptero que levava Boechat, e o piloto Ronaldo Quattrucci, em São Paulo, as investigações da Aeronáutica e da Polícia Civil sobre as prováveis causas e eventuais responsabilidades pela tragédia que matou os dois ainda não foram concluídas, segundo a Força Área Brasileira (FAB) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.
Ouça aqui os comentários indignados, histórias hilárias e pensamentos de Boechat relembrados pela BandNews:
‘CARECA’ ❤🌹
A morte do nosso eterno âncora, Ricardo #Boechat, completa hoje um ano e como bate a saudade. Como não podia ser diferente, nós aqui da BandNews FM seguimos lembrando os comentários indignados, os pensamentos elaborados e a preocupação com os ouvintes. pic.twitter.com/4iQqKTyTfq
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) February 11, 2020