Depois de vários meses em reforma, reabriu a emblemática Galerie d’Apollon, do Museu do Louvre. Fundada em 1532 por François I e decorada por dois grandes artistas franceses, Le Brun e Delacroix, a galeria está toda nova, graças ao apoio financeiro da Maison Cartier joias.
São 105 obras ao todo, entre pinturas, esculturas e tapeçarias, além de três vitrines para a apresentação dos “Diamantes da Coroa”, uma coleção de joias da realeza francesa, como a coroa do rei Luis XV, o diadema da duquesa d’Angoulême, a coroa da imperatriz Eugénie, colar, pulseiras e brincos da imperatriz Marie-Louise e várias outras preciosidades. Vale muito a pena uma visita!
____________________________________________________________________________________________________
O Atelier des Lumières vai apresentar um espetáculo ainda mais impressionante na próxima programação. Trata-se da projeção dos trabalhos de artistas, como Monet, Renoir, Chagall, e, para completar a beleza e a grandiosidade da mostra, os trabalhos do grande artista francês Ives Klein com seu azul inconfundível. Através dessa criação imersiva, são mais de 90 trabalhos e 60 imagens de arquivo que serão apresentados, fazendo com que a cor fetiche do artista ganhe uma dimensão espiritual e metafísica, que faz o público viajar no tempo e no espaço, tudo acompanhado por uma trilha sonora especial para a ocasião. Imperdível!
Yves Klein, L’Infini Bleu
Atelier des Lumières
38, Rue Saint-Mur — 75011 — Paris
De 28 de fevereiro de 2020 a 3 de janeiro de 2021
_________________________________________________________________________________________________
O mercado das multimarcas ganha mais um endereço! Depois que foram fechadas a Colette e a Maria Luisa, grandes nomes e referências de moda, ficou uma lacuna desse segmento na cidade, apesar de a Merci e a Montaigne Market realizarem um ótimo trabalho.
Agora é a vez da Le Dix, uma vitrine para novas marcas, ecorresponsáveis e que colaboram com artistas. São acessórios, bijoux, e a linha de prêt-à-porter, um espaço dedicado a pop-ups eventuais, e, no subsolo, um salão para as clientes fazerem suas unhas.
Fashionistas têm que conhecer na sua próxima vinda a Paris.
Le Dix
12, Rue Marignan — 75008 — Paris
P.S.: Falando em multimarca parisiense, quem fechou as portas recentemente foi a loja Nous, inaugurada em 2018, na Rue Cambon, pelos antigos funcionários da Colette.
______________________________________________________________________________________________________
A musa e amiga do estilista Yves Saint Laurent, Betty Catroux, ganha exposição de várias peças do seu guarda-roupas pessoal criadas pelo fundador da grife, assim como documentos inéditos e outras criações assinadas por ele, no Musée Yves Saint Laurent. Betty sempre teve uma relação privilegiada com o estilista, faziam a festa como loucos e sempre o inspirou.
Betty Catroux, a musa e amiga do estilista Yves Saint Laurent, ganha exposição de várias peças do seu guarda-roupas pessoal, criadas pelo fundador da grife, assim como documentos inéditos e outras criações assinadas por ele, no Musée Yves Saint Laurent. Betty sempre teve uma relação privilegiada com o estilista, que se inspirou muito nela, e faziam festas como loucos!
Betty Catroux — Yves Saint Laurent: Féminin Singulier
De 3 de março a 11 de outubro
________________________________________________________________________________________________________
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira
______________________________________________________________________________________________________