O Camarote da Arara por Veja Rio, tendo à frente Malu Barretto, Pedro Igor Alcântara e, como demos aqui, daqui pra frente também com Antônio Pedro Figueira de Mello, ex-presidente da Riotur à época de Eduardo Paes — continuou colorodíssimo com um clima oitentista no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, nessa segunda (24/02), com um público, digamos, mais popular. Ali não tem vez para falta de criatividade — o tye-dye das camisetas feitas pela Osklen, de Oskar Metsavath, ditaram a estética vintage e vibrante, além dos acessórios assinados pela estilista Isabela Capeto e muito brilho de glitter biodegradável.
No palco, nos intervalos dos desfiles, show de Douglas Silva, Mart’nália, Thais Macedo, Monarco e Xande de Pilares, que saiu dali só umas 7h, com o povo todo rumando para os blocos numa energia sem fim. Nem adiantava pedir: funk e música eletrônica estavam proibidos.
Por falar em fôlego, o casal Malu Barretto e Vik Muniz desfilaram pela Beija-Flor, a última da noite, com um grupo de amigos em homenagem a Manoela Pinto Guimarães, filha do arquiteto Miguel Pinto Guimarães, que morreu aos 21 anos de leucemia no ano passado. “Ela era muito fã do carnaval e fizemos essa homenagem numa ala que representa um bloco de rua”, disse ele.
No mais, amigo da coluna, apreciando os convidados, fez uma observação: “É um alívio não ter blogueiras afetadas por aqui, daquelas que pedem fotos para ‘pagar’ os figurinos. Não tem jabá!”. Quando alguém sacava os celulares do bolso/bolsa era para tirar foto do desfile ou na pessoa física, se é que vocês me entendem.