Enquanto muitas mulheres só pensam em mostrar o corpinho em blocos e bailes (não que seja ruim, óbvio), a ex-modelo e coach de relacionamento Michele Pin, autora do livro “Desafio do amor próprio”, tem participado ativamente da campanha “Folia Sim, Importunação Sexual Não!”, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Prefeitura.
Na manhã desta quinta (20/02), ela esteve em Madureira, ao lado de Joyce Braga, subsecretária de Políticas Públicas para a mulher, e Tia Ju, secretária de assistência e Direitos Humanos, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas. No dia anterior, foi à Estação Central do Brasil. “Cresci com uma mulher que é um grande exemplo de fé, força e superação. Por diversas vezes vi minha mãe, Neide, em situações de preconceito por ser uma mulher negra casada com um italiano, e isso me causou um olhar mais ativo para ajudar outras mulheres. E nesta época do ano, muitas são abordadas de forma desrespeitosa e indesejada. Acredito que a sociedade está precisando de mais informação”, diz Michele, que segue muito bem-casada com o empresário João Paulo Magalhães Lins.
Perguntada a razão de ir sempre tão produzida, ela respondeu: “Me vejo à frente de um trabalho que sou exemplo e referência para várias mulheres. Me cuidar e cuidar da minha aparência também faz parte do meu amor próprio!”.
A turma segue até o fim do carnaval com agenda bem intensa no combate à importunação sexual e prevenção à violência contra a mulher. Dados do 180 — Central de Atendimento à Mulher — afirmam que existe um aumento de 20% nos meses em volta do carnaval.