Abram alas que o Crivella quer passar! O prefeito até usou um colar havaiano para entregar oficialmente as obras da Marquês de Sapucaí aos cariocas, nesta sexta (21/02). Cri-Cri deixou claro, novamente, que não pisa na Sapucaí, mas disse que vai estar a 800 metros dali, na sede do Centro de Operações Rio (COR). E usando a terceira pessoa para se referir a ele mesmo: “O prefeito, com a sua segurança e seus dirigentes, vai estar no CORmarote. As pessoas dizem que o prefeito não gosta de carnaval, que o prefeito é crente, que quer acabar com a nossa festa… Sou crente desde criança, porém respeito a todos”. É ou não é um discurso criativo?
Ao lado de Crivella, Marcelo Alves, presidente da Riotur, e Sebastião Bruno, secretário de obras, que percorreram uma parte nova da pista. Os R$ 8,1 milhões vieram do Governo Federal, liberados por Jair Bolsonaro — e foram usados para a troca dos quadros elétricos (100), os refletores (500), pintura e reparos, além das reformas em banheiros, camarotes e no escoamento da água, para evitar bolsões durante as apresentações. A previsão desta sexta (21/02), primeiro dia de desfiles, é de chuva intensa. Vamos ver o teste?
Enquanto ele andava ali, dizia “olha que beleza! O dia em que todas as ruas da cidade tiverem esse asfalto liso, vai parecer até Miami” – estaria o prefeito debochando de nós? E continuou: “Todas as passistas, os músicos, carros vão passar por uma pavimentação que não tem uma trinca sequer; parece que o Sambódromo foi a uma manicure. E foi cuidado nos detalhes”.