A moda francesa está solidária ao incêndio que causou um desastre ecológico na Austrália, matando mais de 1 bilhão de animais e queimando mais de 80.000 km de terra. As maisons que pertencem ao grupo Kering (Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, Dodo, Qeelin, Ulysse Nardin et Girard-Perregaux) doaram US$ 1 milhão às organizações que estão ajudando as vítimas do incêndio. A Balenciaga criou uma camiseta com a imagem de um dos animais emblemáticos daquele país: o coala, vendido pelo site da marca, com toda a renda para as ONGs australianas. Bravo!
______________________________________________________________________________________________________
Um novo bar foi inaugurado em Paris, o Dragon, do chef francês Cyril Lignac, que já tem mais três restaurantes na cidade. Com decoração em laca dourada, aquário com peixes japoneses, balcão de ônix, tudo assinado pelo Studio KO, o ambiente é intimista, com luz tênue, e serve deliciosos coquetéis, como o “Baiser du Dragon” (“O Beijo do Dragão”), uma mistura de vodka, folha de shisô, soro de vasilha e suco de limão, ou degustando uma “mortadela à la truffe” ou um foie gras, tudo delicioso. É um ótimo endereço para momentos românticos. Fica a dica!
Dragon 34, Rue du Dragon — 75006 — Paris
______________________________________________________________________________________________________
“Viva a natureza! Vamos festejá-la!” Esse é o novo lema de algumas marcas superengajadas na preservação do meio ambiente. A marca italiana Prada vai invadir a Galeria Lafayette com o projeto Hyper Leaves, duas pop ups dentro da loja e 15 vitrines decoradas com plantas, flores etc., para apresentar a coleção verão 2020. Vale a pena conferir!
______________________________________________________________________________________________________
Se você estiver em março por aqui, uma dica é a turnê ao lado da Notre Dame, na Rue du Cloïtre, onde estão expostas as fotos impressionantes assinadas pelo fotógrafo francês Patrick Zachmann, que teve acesso ao local logo depois do incêndio e criou imagens super-realistas de dentro da catedral. São 37 fotos de tirar o fôlego – belíssimo trabalho!
______________________________________________________________________________________________
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira
_________________________________________________________________________________________________