O chef Felipe Bronze foi obrigado a cancelar todas as reservas do Oro, no Leblon, neste sábado (11/01), depois da queda de uma fase de energia atingindo o ar-condicionado, geladeiras e exaustores desde o dia anterior e teve que dispensar clientes que já estavam lá par ao jantar. Já imaginou o tamanho do problema com esse calorão? “Completamos mais de 15 horas de descaso absoluto da Light, apesar de todos os esforços de Cecilia Aldaz (sommelier e mulher de Bronze), que está, desde as 6 da manhã de plantão, esperando por um milagre (ou técnico), que nunca apareceu”, diz Bronze, que publicou as desculpas em suas redes sociais.
“Um descaso! Tive prejuízo moral e financeiro gigantesco para um restaurante que tem reservas de tantos estrangeiros e brasileiros com tamanha antecedência. Cancelamos um jantar com mais de 50 pessoas em fila de espera. Que vergonha!”, desabafou, mandando um recadinho no final: “Seguiremos batalhando nesta cidade linda e abandonada, para que isso não se repita mais, mesmo que não dependa de nós.”
Segundo a Light, os atendimentos são feitos o mais breve possível, mas “o tempo de retorno pode demorar devido ao tipo de manutenção que deve ser realizada; em muitos casos, ocorrem quedas de árvores, fio partido, entre outras falhas”. No site Reclame Aqui, as principais queixas nos últimos três dias, em vários bairros, são de oscilação de energia e queda de fase. Que tal?
É recorrente a reclamação de consumidores com as concessionárias que prestam serviços na cidade. Cobram caro por isso, como aconteceu recentemente com a água da Cedae, que, há uma semana, chega turva e arenosa à casa de muitas pessoas, em diversos bairros.