Mal publicamos a reclamação de moradores de Copa sobre outro palco, o montado no Posto 4, altura da Constante Ramos, nesta terça (14/01), e a organização já mudou o local do show, que aconteceria ali, no domingo (19/01), com Melim, seguido da festa Discopédia, no “Verão Tim”.
Agora, o evento vai para o Posto 10, na Praia de Ipanema, no mesmo dia. “Nós entendemos que não há condições de fazer nada em Copa, no próximo final de semana. Nós temos uma grande preocupação com os moradores do bairro. Imediatamente paramos a montagem do palco. Eu entrei em contato pessoalmente com o presidente da Sociedade Amigos de Copacabana e informei da decisão de retirar o show do Melim de lá”, disse Rafaello Ramundo, criador do “Verão Tim” e CEO da produtora Novo Traço.
Os eventos anteriores do projeto foram bem mais discretos do que os 300 mil da abertura do carnaval carioca do último domingo (12/01) — nas apresentações de Anavitória e Baco Exu do Blues (04 e 11/01, respectivamente), o público foi de 40 mil pessoas em cada dia. “Fizemos um planejamento montado e alinhado com todos os órgãos públicos, incluindo a enorme preocupação com segurança, mobilidade e acessibilidade. Tudo saiu conforme o combinado e não tivemos ocorrências criminais”, afirmou ele, completando que o projeto contrata pessoas das comunidades próximas, tem uma campanha socioambiental (recolhimento de lixo eletrônico), além de uma parceria com a Operação Lei Seca.
Até o momento, continuam previstos para Copacabana os shows de Diogo Nogueira (25/01), Martinho da Vila com participação especial de Criolo (02/02), e Iza (09/02).