Os jornalistas Glenn Greenwald e Augusto Nunes trocaram socos durante o programa “Pânico”, na rádio Jovem Pan, nesta quinta (07/11), depois de uma discussão alguns tons acima.
Glenn chamou Augusto de covarde, que revidou com a agressão. “Acabei de chegar e descobri que o Nunes vai participar também, aquele que disse que um juiz de menores deve investigar a remoção de nossos filhos (Glenn é casado com o deputado federal David Miranda e são pais de dois meninos, João Victor e Jonathan, adotados há dois anos). Estou muito feliz porque tenho muitas perguntas”, escreveu ele momentos antes do embate.
Em setembro, durante o programa “Os pingos nos Is”, Nunes questionou como o casal Miranda e Greenwald, pais de dois filhos, criam as crianças se estão envolvidos com suas profissões.
“Passa o tempo todo lidando com material roubado (em referência as mensagens obtidas pelo The Intercept, sobre a Lava-Jato) e eu falei quem é que vai cuidar dos filhos”, explicava Nunes. “Você é um covarde”, disse Gleen algumas vezes.
A discussão esquentou. Ainda sentados lado a lado, o jornalista tenta acertar Glenn, que segura seu braço e se levanta. Nunes também fica de pé, acerta um tapa no rosto de Greenwald. Logo depois, a briga é apartada. “Eu te mostro quem tem coragem”, dizia Nunes.
Nas redes sociais, o assunto é o mais comentado do dia, com a maioria de pessoas apoiando e defendendo Glenn, mas também algumas a favor de Nunes.
Esses são os momentos antes da agressão entre Augusto Nunes e Glenn Greenwald. pic.twitter.com/WdZz79ZV3X
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) November 7, 2019