Os flamenguistas estão insuportáveis (rsrsrs) com a liderança folgada de 64 pontos, 10 a mais que o vice-líder, o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Em clássico no Maracanã, nesse domingo (20/10), Fla 2 X 0 Flu, eles foram à loucura. O camarote do time, dentro do Maraca, é ponto de encontro de torcedores enlouquecidos, animados e exaltados, como o ator Thiago Lacerda, que não perde um jogo, ainda mais quando é um clássico carioca. “Aos 3 anos, eu já estava no Maracanã. Meu pai é Flamengo; então, desde que me entendo por gente, me vi na torcida. Acompanhei aquele timaço dos anos 80 e do início dos anos 90”, disse ele, que nasceu e cresceu na Tijuca, bairro vizinho do estádio.
Outros flamenguistas roxos, como a apresentadora Cynthia Howlett ou o advogado Theo Chermont de Britto, não escondiam a empolgação. Entre os muitos torcedores, um jogador, Everton Ribeiro, um dos titulares — foi um tal de pedido de selfie e tietagem total fora do campo, mais, por exemplo, do que se o Neymar, o Pelé, o Cristiano Ronaldo ou o Lionel Messi baixassem ali.
O rubro-negro está invicto com 20 vitórias em 27 rodadas, com 79% de aproveitamento, além do melhor ataque da competição: 57 gols. O próximo jogo do time é nesta quarta (23/10), na semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, no mesmo Maracanã. E no domingo (27/10), o Flamengo encara o CSA pelo Brasileirão. Haja coração!