O novo café Saint Laurent acabou de ser inaugurado em Paris. Ao lado da loja da Saint Honoré, o espaço tem tudo para virar ponto de encontro dos fashionistas que visitam a cidade. Todo preto e com muita luz de neon, o café oferece uma variedade de aromas e doces deliciosos. Os copos de café preto e branco vão invadir a cidade.
Café Saint Laurent
Rue 29 de Juillet — 75001 — Paris
_______________________________________________________________________________________________
O Théatre Châtelet, que foi inaugurado em 1862, reabriu suas portas depois de uma grande reforma. Para esta nova fase, a diretora artística Ruth Mackenzie e o diretor geral Thomas Lauriot prepararam um programação mais do que especial.
O espetáculo que reinaugurou o teatro foi o “Parade de Martin Duncan”. Confira os próximos:
De 05 a 19 de outubro: “Les Justes”, de Abd Al Malik;
De 28 a 01 de janeiro/2020: “Un American a Paris”, de Christopher Wheeldon;
De 24 a 29 de março/2020: “Les Sept péchés capitaux”, de Pina Bausch;
De 11 a 17 de Abril/2020: “Perle Noir”, de Peter Sellars.
Bom espetáculo!
_____________________________________________________________________________________________
Este é um brechó que você tem que conhecer quando vier a Paris: L’Atypique. Dominique, a dona, uma parisiense que ama os anos 80, abriu este brechó onde funcionava a fábrica de guarda-chuvas de seus pais. Muitos paetês e looks extravagantes anos 80, misturados com camisetas, jeans e acessórios, fazem parte do universo nostálgico da loja, que tem um café supercharmoso. Visitada por amantes do vintage do mundo todo, é uma verdadeira caverna de Alibabá, com peças raras e superinteressantes em termos de preço. Fica a dica!
L’Atypique
46 Rue Chanzy — 75011 — Paris
_________________________________________________________________________________________________
Karl Lagerfeld ganha exposição com as imagens dos seus grandes cenários para os desfiles da Maison Chanel. O fotógrafo inglês Simon Procter captou cenas dos bastidores e detalhes dos cenários impressionantes criados por Karl para os vários desfiles Chanel no Grand Palais, e apresenta toda essa série no espaço de exposições do Hotel Royal Monceau.
A mostra tem a intenção de apresentar uma das facetas desse que é considerado um gênio da moda, que dedicou 60 anos de sua vida à carreira, criando figurinos vanguardistas, fotografando campanhas e desenhando para várias maisons de luxo. Uma bela homenagem ao Kaiser.
Lagerfeld — The Chanel Shows
Até 30 de outubro
Le Royal Monceau Raffles Paris Galery
41, Avenue Hoche — 75008 — Paris
_____________________________________________________________________________________________________
E falando em Karl, sua boutique de Saint Germain, que estava fechada desde julho, reabriu repaginada, com todo o universo do estilista, num conceito chamado “The World of Karl”. São 215 metros quadrados, todos inspirados em Lagerfeld, no seu apartamento, a livraria, seu atelier e com fotos e frases famosas do “Kaiser” nas paredes, além de escada de mármore, madeira escura no piso dando a impressão de estar sendo recebido em sua casa. Vale a pena uma visita.
Boutique Karl Lagerfeld
194 Boulevard Saint-Germain, 75007 Paris
___________________________________________________________________________________________________
Uma semana antes da semana de moda de Paris, a ex-comissária de bordo Georgia Stein, 33 anos, fez mais um desfile do movimento Body Positive embaixo da Torre Eiffel, com mulheres “foras do padrão estético” das que desfilam nas passarelas, continuando na luta contra a padronização da beleza feminina. Foi um verdadeiro acontecimento — colorido, democrático e lindo!
_______________________________________________________________________________________________________
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira
_______________________________________________________________________________________________________