O deputado estadual Carlo Caiado, presidente da Frente Parlamentar da Linha 4 do metrô na Alerj, está envolvido até o limite com o buraco na Gávea, cujas obras estão paradas desde 2015. Como divulgado por Ancelmo Gois, nessa quarta (04/09), o governador Wilson Witzel decidiu aterrar o buraco, pelo alto custo aos cofres públicos, em torno de R$ 300 milhões.
Com isso, Caiado acaba de pedir uma reunião com Witzel, o que vai acontecer provavelmente na próxima semana. “Aterrar a estação do metrô é enterrar o futuro da mobilidade da nossa cidade.Temos que, juntos, buscar uma solução. Importante que o governador lidere a liberação desses recursos para o Rio até que o processo que corre no Ministério Público Estadual seja concluído. É justo e de direito que a população receba a estação em plena condição de funcionamento. E no encontro, também vou levar as 11 mil assinaturas dos moradores”, diz Caiado, que enviou uma carta ao Ministério Público Federal, no último dia 21, pedindo que o MP se manifeste quanto à proposta de fazer uso de parte do dinheiro público, recuperado pela Lava Jato no Rio, para as obras inacabadas.
Resumindo: entre gastar 1 bilhão (novo custo) ou enterrar 900 milhões (já investidos), Witzel fica com a segunda opção. É um gênio! De desperdício do dinheiro público, o governador entende!