A semana de moda masculina parisiense é surpreendente e realiza um grande número de negócios. A qualidade dos desfiles vem, a cada coleção, aprimorando-se mais, nos cenários e nos looks desfilados. A Dior (foto acima) começou com ternos do futuro luxuosos, em tons claros, leves e com matéria-prima nobre, acessórios modernos e coloridos, apresentando um desfile belíssimo assinado por Kim Jones com colaboração do artista americano Daniel Arsham. Bravo!
Balmain: muito brilho para os homens de sucesso que são clientes da marca. O maior desfile desta estação com mais de 100 looks apresentados entre masculinos e femininos, uma coleção rica em detalhes, proporções e bordados.
Valentino: um homem sensível que gosta de roupa confortável, chique, estampas coloridas e acessórios importantes.
Louis Vuitton: flores, muitas flores para este mundo de brutos, ternos coloridos, modelagem ampla e impecavelmente moderna.
Raf Simons: desfilou uma moda de rua dinâmica, moderna, misturando estilos inusitados, com peças de desejo absoluto.
Dries Van Noten: mostrou o que faz de melhor, misturando estampas com maestria e extremo bom gosto, em peças importantes do guarda-roupa do homem moderno.
Rick Owens: no press realese vem dizendo que ele fez uma homenagem ao México, uma de suas origens, talvez nos brilhos de alguns casacos usados abertos. No mais, uma coleção com o DNA da marca, underground chique com matéria-prima nobre.
Off White: um desfile inspirado em moda de rua, romântico, em um grande jardim florido como cenário; looks modernos e amplos, estampas com a colaboração do artista americano Lenny McGurr. Um universo rebelde muito bem apresentado.
Vêtements: a irreverência fez o sucesso da marca; desta vez, o cenário escolhido foi a sede do fast-food McDonalds da Avenue Champs Elysée, que foi invadida por soldados em uniformes enormes, homens de negócios com ternos amplos e muita moda de rua com estampas de marcas de consumo. Modernidade engajada socialmente, crítica direta à sociedade de consumo de fast fashion.
Thom Browne: o estilista desfilou seu fantasma teatral com looks irreverentes em 3D criando o Country Club de Versailles, como ele mesmo disse.
Hermès: foi luxo puro, como é a imagem da marca, com cores lindas, looks em couro, tricô e acessórios (oversized) impecáveis, além de camisas de seda com estampas de lenços maravilhosas. A plateia amou o cenário com cada cadeira diferente uma da outra e superconfortáveis, afinal estamos falando de imobiliário Hermès.
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Toda imprensa internacional e amigos do saudoso estilista Karl Lagerfeld estiveram na grande homenagem que aconteceu no Grand Palais em Paris. Discursos emocionados e sinceros, dança, exposição de fotos de vários momentos de sua carreira, tudo muito bem orquestrado pelo cenógrafo e diretor artístico Robert Carsen. Homenagem mais que merecida por todos estes anos de trabalho dedicados à moda parisiense.
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E teve designer brasileira na cidade: a paulista Vanda Jacintho apresentou esta semana sua nova coleção de bijoux no espaço Rainbowwave. A coleção “Nature Remastered” foi muito apreciada pelos compradores. Bravo!!!
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