O hotsite “Tô de Love no Trem”, espécie de “Tinder” dos trens cariocas, criada para o Dia dos Namorados no ano passado, ganhou a 3ª edição do prêmio internacional Fundacom na categoria “Multimídia & Digital — Suporte Digital Externo”, nesta quinta (09/05), em Madri, na Espanha. O “Tô de Love no Trem” ficou no ar por dois meses (14 de maio a 15 de julho de 2018) e funcionava assim: os usuários cadastravam um perfil com foto, informando as estações que costumam usar e algumas de suas características; em seguida, eram encaminhados para conversar com pessoas compatíveis.
Além de muitas combinações, o negócio terminou em casamento entre dois passageiros, Celso e Matheus, em novembro passado. Além da SuperVia, outras seis empresas brasileiras concorreram ao prêmio em diversas categorias. “Dedicamos este prêmio aos milhares de passageiros que acreditaram no ‘Tô de Love no Trem’ e fizeram dele um enorme sucesso. Os trens e as estações são lugares de convívio”, diz Ninah Shnaiderman, coordenadora de Marketing da SuperVia. Nas primeiras 24 horas no ar, o hotsite recebeu mais de 1,6 mil cadastros e, até o fim, 11 mil. Mais de mil mensagens foram trocadas e feitas quatro mil combinações.