[URIS id=209871]
Animação não é coisa só pra criança. Os adultos piraram com cada detalhe na abertura da “DreamWorks Animation: A exposição – Uma jornada do esboço à tela”, nessa terça-feira (05/02), no CCBB, no Centro. Depois de passar por sete países e atrair um público de 950 mil visitantes, a exposição chega ao Rio, com 400 objetos de acervo da DreamWorks Animation – Kung Fu Panda, Shrek; os animais de Madagascar estão entre eles, inclusive o longo pescoço da girafa Melman.
“Queríamos mostrar ao público a grandiosidade das animações feitas pela DreamWorks e, também, como essas obras são criadas – contar uma história nasce de uma ideia e passa por uma série de rascunhos e processos criativos até se transformar naquilo que podemos ver na tela do cinema”, disse Paul Bowers, executivo da Dreamworks e diretor de exposições do ACMI, museu australiano responsável pela mostra. A propósito, é a primeira visita de Paul à América do Sul e ele está apaixonado pelo Rio – está hospedado em Santa Teresa e amando cada segundo.
As atrizes Vera Holtz e Malu Valle sacaram seus celulares e não perderam tempo em clicar os bichos expostos. A criançada solta pelos salões abraçou os pinguins, girafas e dragões que saíram das telas e viraram bonecos espalhados nos corredores. Uma das atrações mais concorridas foi a “World”, em que o visitante é convidado a sobrevoar a cidade viking de Berk, de “Como treinar seu dragão”, como se montasse na garupa do dragão, numa projeção 180 graus.