Estamos no meio da semana da Haute Couture parisiense, época do maior glamour da cena fashion internacional. Desfiles com looks incríveis, fashionistas do mundo inteiro, cada um mais produzido que o outro.
É um momento único, em que a folia criativa de cada estilista vira realidade, sublimando a beleza da mulher, com vestidos deslumbrantes que fazem sonhar!
Algumas fotos dos desfiles que aconteceram nessa segunda-feira, (21/01)..
A Maison Dior se inspirou no universo do Circo: M. Christian Dior adorava.
No cenário, uma tenda com equilibristas se apresentando entre as modelos. A coleção é maravilhosa. A Dior provou, mais uma vez, por que é considerada a primeira maison parisiense.
Chanel sem Karl Lagerfeld foi a grande decepção desta semana. Pela primeira vez, o estilista, que está na direção artística da maison há 40 anos, ausentou-se; foi representado por Virginie Viard, chefe dos ateliês Chanel.
Segundo alguns jornalistas presentes, com uma certa intimidade com a maison, Karl está muito doente já há algum tempo e sofre de problemas de artrose seriíssimos. O diretor de comunicação da Chanel havia enviado um comunicado às editoras e jornalistas às 10h da manhã, um pouco antes de começar o desfile, explicando que o estilista estava se sentindo muito cansado para ir ao desfile – coisa inimaginável para um lutador e trabalhador como ele.
O surpreendente desfile de Iris Van Herpen e seus looks com tecnologia 3D fez as pessoas se perguntarem como alguns vestidos podiam se segurar no corpo, de tão espetacular a técnica usada. Desfile lindo e muito aplaudido!
Os looks exageradamente chiques do estilista Giambattista Valli estavam mais que presentes nesta coleção de Haute Couture, sempre trabalhando muito bem o casamento volume e cores vibrantes – uma viagem deliciosa no mundo fascinante de vestidos de festa de bonecas.
Alexis Mabille mostrou o que sabe fazer de melhor: vestidos como se tivessem saído de um filme de Hollywood; mulheres poderosas, cheias de atitude, que frequentam o jet set internacional com muita desenvoltura. Sempre lindo!
O desfile do estilista Alexandre Vauthier é, sem dúvida, um grande momento da noite parisiense. Na plateia, várias celebridades da TV e do cinema francês, criaturas da noite, drags, amigos de sempre; enfim, uma festa.
A estrela convidada para esta temporada foi a cantora Celine Dion, que causou o maior tumulto na sua chegada; todos perderam a pose e foram ver a cantora de perto.
Na passarela, os vestidos que deixam a mulher ainda mais bonita, mulheres seguras que não têm medo de ser sexy sem ser vulgar. Cores, estampas e volumes maravilhosos. Eu adoro este desfile.
A maison Schiaparelli está investindo em uma nova imagem mais luxuosa. E foi isso que apresentou em seu desfile: muitos vestidos com tecidos e volumes.
________________________________________________________________________________________
Entre um desfile e outro, fomos prestigiar mais uma vez o showroom da Dior em Paris, que está com uma novidade: a nova marca da maison 30 Montaigne, peças clássicas reeditadas em cores e formatos diferentes.
Tudo muito chique, verdadeiros objetos de desejo. Vocês vão adorar!
________________________________________________________________________________________
Para os amantes de ballet que estarão em Paris no mês de fevereiro, o ballet de Tchaikovsky, que compôs as músicas mais lindas jamais escritas para um ballet. O pássaro imaculado, coreografado por Rudolf Nureyev em 1984, invade a cena da Opera Bastille, para 20 apresentações.
Mas tem que reservar no site, www.operadeparis.fr, porque os ingressos acabam rápido.
Bom espetáculo!
Ballet de Tchaikovsky
De 16 de fevereiro a 19 de março
___________________________________________________________________________________
A artista portuguesa Joana Vasconcelos foi convidada para criar obras nas vitrines e dentro da loja de departamentos Le Bon Marché. Uma impressionante instalação, como se fosse um polvo gigante com franjas, tomou conta do interior da loja e do teto de vidro. Joana não é a primeira artista convidada pelo Bon Marché para criar estruturas artísticas na loja – antes dela, já passaram Ai Weiwei, Chiharu Shiota e Leandro Erlich.
Le Bon Marché
A exposição fica ate 17 de fevereiro
24 Rue de Sèvres, 75007 Paris
__________________________________________________________________________________
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira
__________________________________________________________________________________