Um cantinho, um violão. Um amor, uma canção para fazer feliz a quem se ama. E quando essas canções vem na voz do maior cantor de todos os tempos, com swing, bossa, tempero… E ainda na avenida mais charmosa do mundo? Tudo isso está em “AloisioFrankSinatraDeAbreu”, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. São 10 impecáveis canções, num roteiro bem arquitetado.
Aloisio de Abreu chega com terno, o charmoso chapéu e imediatamente se tem certeza do que vai se encontrar: um espetáculo enxuto, divertido e, sobretudo, talentoso. Aloísio com a voz macia e os meneios de corpo cresce como um chansonnier, essa mistura de ator, cantor num roteiro de entretenimento. Não imita o cantor, usa sua experiência para compor um ótimo personagem.
“AloisioFrankSinatraDeAbreu” é quase uma autoficção afetiva e emocional do personagem, em formato que mistura teatro e música..” É teatro/musical/show, é show/teatro/musical, mas a partir de minhas pesquisas, quis construir um roteiro de todo tipo de amor, romance, amizade, fracasso”, diz Aloisio.
Para auxiliar a construção do espetáculo e deixar claro a relação de um personagem alter-ego, Lessa de Lacerda coloca força no figurino sem exageros, que presentifica o cantor, mas também caracteriza o ator no que deve cumprir naquele momento. O pianista Itamar Assiere acompanha as evoluções de Aloisio e juntos fazem um excelente teatro/show/musical ou musica/teatro/show.
Foto: Ricardo Brajterman
Serviço:
Casa de Cultura Laura Alvim – Sala Rogerio Cardoso
Sextas, sábados e domingos às 19:00h