numero:✓ Bom mesmo é ser criança, que não sabe muito bem a definição de direita ou esquerda – rsrsrs!
numero:✓ O porteiro Luiz Ricardo de Jesus pinta garrafas Pet e pendura em vários pontos de Icaraí, em Niterói – todas elas cheias de sacolas plásticas para socorrer os donos de cachorro desprevenidos, digamos assim. Muitos cariocas civilizados, a começar pela Zona Sul, vivem deixando cocô de cachorro na rua. Luiz Ricardo é aquele perfil do qual qualquer país está precisando.
numero:✓ Circulando pela rede em tempos de fake news: “Escuta Pink Floyd desde os anos 80, e não entende a mensagem; assiste a ‘Star Wars’ desde os 70, e não entende a mensagem; acompanha ‘Guerra nas Estrelas’ desde os 40, e não entende a mensagem; lê a Bíblia há 200 anos, e não entende a mensagem. Aí, o infeliz recebe algo no WhatsApp e acha que compreendeu tudo”.
numero:✓ Galera da noitada, o feriado está farto! Um dos nomes em destaque do Techno, o DJ e produtor Matrixxman divide o som com Amanda Mussi, Ananda e A_hank live, na festa Kode, na Hub, em Santo Cristo, neste sábado (13/10). Como demos aqui, a festa “Locomotiva” é boa pedida para quem ama uma black music, com os DJs Calbuque e Scarpa, no Clube Manouche, no JB, sábado (13/10). Para completar, tem babado forte com a “MN: Noite Proibida”, no Espaço Acústica, no Centro, no sábado (13/10). “Eva experimentou o fruto proibido e foi expulsa do Éden (ousada, essa Eva), mas aqui a putaria está liberada”, diz o convite. Vai ter distribuição de maçã do amor, barraca do beijo, quartinho escuro, batalha de cerveja e apagão quando a sirene tocar. Só para os fortes!
numero:✓ Mas, para os pais, pode perder as esperanças de esbórnia. O dia é das crianças; o fim de semana, também. Entra em cartaz “Malala, a menina que queria ir para a escola”, texto de Adriana Carranca que conta a saga de uma jornalista curiosa, que atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu à menina chamada Malala Yousafzai e por que ela estava sendo perseguida. Com canções originais de Adriana Calcanhotto, no Teatro Sesc Ginástico, no Centro, sábado e domingo (13 e 14/10), às 11h e 15h.
numero:✓ Para os pequenos dançantes: Anitta canta seus sucessos (mais leves, claro) no “Show das Poderosinhas”, no Km de Vantagens Hall, na Barra, no domingo (14/10), às 16h.
numero:✓ Chega de criança (rsrsrs): tem sambinha, agora para os adultos, com Eliane Faria, no Cariocando, no Catete, no sábado (13/10). A filha de Paulinho da Viola interpreta sucessos de seu pai e de outros grandes sambistas, como Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Cartola.
numero:✓ É mais fácil não levarem seu celular em Ipanema ou Copacabana do que encontrar um amigo desses que a gente não vê todo dia e ele não perguntar: “Em quem você vai votar?” Faz a louca e fica muda feito um peixe, sim, porque é tempo de hostilidade aí latejando a torto e a direito (não confundir com “direita”, por favor!).
numero:✓ Nathalia Timberg está com a peça “Através da Íris”, na Maison de France, no Centro. É uma homenagem a Íris Apfel, ícone da moda sem censura, que, aos 97 anos, é referência absoluta. Com texto de Cacau Hygino e direção de Maria Maya, o monólogo é uma espécie de documentário cênico em que a personagem opina sobre variados assuntos, sem papas na língua.
numero:✓ Mais denso, tem “Camille Claudel — Uma mulher”, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, sábado (13/10), às 19h, e domingo (14/10), às 18h. Com texto, direção e atuação de Sandra Calaça, além de Millor e Clara Melo, a peça faz um paralelo entre abusos sofridos pela escultora francesa Camille Claudel em sua época e as lutas feministas da atualidade.
numero:✓ “Em quem você vai votar?”, aliás, é pergunta a ser evitada, em nome do bem-querer e dos bons costumes, para evitar dar um fora. Como ensinava Carmem Mayrink Veiga, não se mexe em gafes.
numero:✓ Passa pela sua cabecinha a possibilidade de saudades do Temer? O presidente anda recebendo declarações de amor desde já: Janethe de Souza Ovídio foi pessoalmente ao Palácio do Planalto, em Brasília, declarar-se. Passou mal (merece) e foi levada para atendimento médico.
numero:✓ Nova definição de futuro no dicionário: verbete não encontrado. Melhor apelar pra ficção porque a realidade tá phoda!
numero:✓ Nossa Senhora Aparecida rogai por nós. Desarme os espíritos: de repente, quase todos parecem aguerridos, revoltados, bélicos.
Ilustração: Edgar Moura