A Casa de João Orleans e Bragança é ponto turístico em Paraty, onde os guias param e contam um pouco da História do Brasil e da Família Imperial, como aconteceu neste sábado (08/09), quando João recebeu um grupo de turistas de Moji das Cruzes (sempre pré-agendado). Orleans e Bragança sempre convida todos a conhecer a casa por dentro e faz uma pequena palestra sobre História e participação da sua família na vida do País.
Sendo ele bisneto da princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II, o assunto de ardência, digamos assim, foi o Museu Nacional: “A tragédia no Museu Nacional é mais um resultado do saque que as classes dirigentes, da esquerda e da direita, fazem no Brasil, sem pensar em um projeto de Nação. Há três meses, estive convidado dos 200 anos do museu; nas poucas palavras, eu disse que feliz de um pais tão jovem como o nosso ter instituição de 200 anos e que era um orgulho pra nós”.
Enquanto sua mulher, a artista plástica Cláudia Melli, esclarecia que existe uma perda pessoal muito grande do marido, como a gente sabe, neto da Princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II.