Renovar para construir novas infraestruturas e proporcionar melhoria para a casa são uma constante na arquitetura. A qualidade de um espaço está diretamente relacionada à experiência de seu uso. A intensidade de satisfação do usuário com a casa é o que realmente importa!
Todos os elementos do projeto, ainda que relacionados a atividades cotidianas, são importantes. Esquadrias (portas, janelas etc.) fazem parte da infraestrutura do projeto; por isso são constantemente renovadas e recriadas para a melhoria da arquitetura e construção. Novas dimensões, revestimentos e materiais permitem uma diversidade de usos.
A porta pode ser um elemento banal, mas, no projeto, tem peso importante – mal colocadas, uma esquadria, porta ou janela podem comprometer totalmente um espaço. No volume arquitetônico, uma porta pode agregar ou comprometer. O importante é a proporção e incorporação das esquadrias no projeto. Para nós, que vivemos em um país tropical, aberturas são fundamentais – como serão e onde estarão vão definir o bem-estar da casa e o projeto em si.
Com tantas opções no mercado, colocar portas e janelas no projeto passa a ser fundamental para transformar o espaço. E um espaço arejado, limpo e bonito é construído através de portas e janelas proporcionais e bem colocadas. Na verdade, porém, o que realmente importa é que as pessoas se identifiquem com o espaço.