As cidades têm suas peculiaridades, suas especificidades, sua história e decorrente disso uma influência direta em seus habitantes. Em todas as manifestações artísticas essa impressão fica visível. Na arquitetura não pode ser diferente. Para os arquitetos localizar o projeto é fundamental, tecnicamente é impossível não saber a posição do sol, o clima etc.
Quando se projeta é uma regra básica traduzir a especificidade da região. Geralmente quando não se respeita isso o projeto se desarmonia totalmente. Apesar de a arquitetura moderna ser muito homogênea e capaz de se adaptar bem sem grandes modificações, é sempre muito melhor para o projeto trazer um pouco das características do lugar.
A arquitetura carioca é cheia de charme, assim como a cidade. Rio de Janeiro, uma cidade mestiça entre o mar e a montanha, uma história de contrastes, com piratas, reis e presidentes. Esse histórico se traduz em charme e sofisticação espontânea e despojada. Quando se faz um projeto no Rio é impossível não resistir a esse clima.
Esse ano a CasaCor Rio está localizada um dos cartões postais mais lindos da cidade. Um prédio comercial será totalmente transformado. Na ladeira do Outeiro da Glória alguns arquitetos irão interpretar o charme de viver no Rio. Com certeza vai ser a cara dessa cidade maravilhosa.
O resultado final de um projeto é soma de vários ingredientes: personalidade dos clientes, localização, técnica, tecnologia e orçamento. Quando essa soma é positiva as cidades agradecem.