Paulo Borges, da São Paulo Fashion Week, acaba de comunicar as mudanças para a 46ª edição do evento, de 22 a 26 de agosto – uma delas, o local, agora num galpão industrial no bairro Vila Leopoldina chamado ARCA, um imóvel de 9 mil m² que vai receber o evento, pelo menos, até 2020. “Somos criativos, nômades. Quem carrega a criatividade como parte de sua essência, sabe muito bem assumir a impermanência das coisas. Criativos, não loucos”, diz Borges no texto. O formato também mudou e terá venda de ingresso – antes, a entrada era restrita apenas a convidados. Só nos desfiles de moda, o esquema para convidados continua.
As primeiras mudanças, porém, começaram em abril, quando Paulo (da Luminosidade, braço do grupo Inbrands) vendeu 51% do SPFW para a empresa IMM Participações, do fundo de investimentos árabe Mubadala Development Company, com sede em Abu Dhabi e detentora de parte de eventos como o Rock in Rio, Cirque du Soleil e Rio Open. Segundo a Inbrands, essa associação tem o objetivo de expandir o portfólio do evento além de uma semana de moda. Lembrando: em 2017, o patrocínio da Prefeitura de São Paulo para o evento de moda foi cortado.