Acabou, no último domingo, a semana parisiense de moda masculina, verão 2019. Escolhi algumas fotos dos desfiles de marcas que minhas queridas leitoras adoram comprar para seus maridos, namorados, enfim…
Houve três novidades nesta estação. A primeira, o desfile tão esperado do novo diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh, proprietário da marca Off-White, que mostrou um lindo street wear, com 80% de modelos negros. Desfile maravilhoso. A segunda novidade foi o primeiro desfile da coleção masculina do talentoso e queridinho das editoras de moda, o francês Jacquemus, que escolheu Marseille, no sul da França, para apresentar sua coleção, curta e eficaz. A terceira foi a estreia de Kim Jones na Dior, que fez bonito com um desfile dinâmico, cheio de peças interessantes do guarda-roupa masculino e acessórios modernos bacanérrimos.
Como era de esperar, um dos melhores desfiles foi o de McQueen, que apresentou uma elegância sutil e renovada, com detalhes no material e em recorte, tudo de muito bom gosto. A Balmain veste o homem como uma eterna estrela do rock: brilho, muito maxipull colorido, e muitas peças em couro com detalhes metalizados. Já a Hermès fez um desfile chique, colorido, com lindas bolsas masculinas. A Lanvin fez um desfile supercorreto para uma marca que está sem diretor criativo; até que se saiu bem.
Interessante perceber que, de uma forma geral, o casting para esta semana de moda masculina privilegiou modelos negros e asiáticos na sua maioria, o que deu uma cor linda na fashion week homme. Bravo!
—————————————————————————————————————————————
Durante a semana de moda masculina em Paris, aconteceu o lançamento do livro “Azzedine”, de Bruce e Joe, com imagens do trabalho do grande estilista Alaia e fotos de Bruce Weber e estilo de Joe Mckenna.
O evento, na galeria Alaia, no Marais, foi prestigiado por vários amigos de Bruce: Carine Roitfeld, Farida Khelfa, a modelo StellaTenant e Naomi Campbell, dentre outros. O lançamento foi organizado por Carla Sozzani, que tem feito um esforço considerável para não deixar cair no esquecimento o trabalho maravilhoso de um dos mais queridos estilistas parisienses, M. Azzedine Alaia, e já anunciava a próxima exposição, dia 01/07, para os fashionistas que estarão em Paris para os desfiles de haute couture que começam dia 2/7.
O clima estava festivo. Ficou claro que os amigos promoveram esse lançamento não somente para falar do trabalho do Alaia, mas também como uma forma de apoiar o amigo de anos, o fotógrafo Bruce Weber, que está passando uma fase muito difícil na sua carreira.
Galerie Alaia
18, Rue da la Verrerie – 75004 – Paris
—————————————————————————————————————————————
Grande novidade em termos de bar e restaurante noturno em Paris
O Piaf, restaurante recém-reformado, está dando o que falar na cidade. Decoração em veludo vermelho, iluminação tênue, como um antigo cabaré, superanimado, com gente bonita, piano e muita música. A cozinha é bem boa: tradicional cozinha francesa com ótimos produtos da estação. O novo endereço, para ver e ser visto, é uma ótima dica para os fashionistas brasileiros, que, na maioria da vezes, só frequentam os restaurantes dessa região chamada triangle d’or.
Le Piaf
38, Rue Jean Mermoz – 75008 – Paris
Reserva
+33147426410
———————————————————————————————————————————
Atenção, não é carnaval!
Minhas queridas, para terminar esta coluna com muito estilo, vamos à mais nova e inusitada tendência feminina. Inspirada nos bumbuns com areia de praia, a inovação é colocar muito gliter e paetês na bunda. O corpo fica como o de uma sereia – colore o ambiente e esconde as celulites. A novidade invadiu as redes sociais e virou mania nas praias internacionais, até na Europa, tá, meu bem?
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira