Paris ganha a academia mais sofisticada e luxuosa da cidade, “Blanche“, em um hotel particular, que, classificado pelo patrimônio histórico, tem tudo para o conforto do cliente: sala de academia, sala de cinema e o melhor, o novo restaurante do chef estrelado Jean Imbert, o B.B, comida equilibrada com o que há de melhor na gastronomia francesa, ótimos vinhos em um ambiente contemporâneo, com uma mistura elegante de estilos. Os proprietários, Artur e Frank – Elie Benzaquen, que possuem dois outros clubes na cidade, o Ken e o Klay, criaram, com esse novo espaço, um conceito ultraluxuoso de relaxar, exercer-se fisicamente e alimentar-se. Vale a pena uma visita, se não para malhar, para um almoço delicioso em ótimas companhias.
Blanche
21, Rue Blance – 75009
Fotos – Thomas Dhellemmes
—————————————————————————————————————————————
As parisienses encontraram uma solução chique e inusitada para as bolsas de marcas grifadas que estavam nos armários há algum tempo. O método não é novo, já foi usado pela Louis Vuitton quando convidou artistas, como Takashi Murakami e Jeff Koons, que fizeram uma colaboração com a marca, customizando alguns modelos de bolsas, como a Hermès, que teve o artista Tom Sachs para alguns modelos. A tendência ficou tão evidente que lojas de departamentos, como Le Bon Marché, Selfridies, em Londres, criaram um espaço só de costumização de bolsas de suas clientes.
O artista contratado para isso foi Jamel Bouhassane, que começou grafitando muros de Paris, e cujo talento foi reconhecido, colocando sua arte na decoração de restaurantes tradicionais da cidade, expondo em galerias na Europa e fazendo este trabalho bacanérrimo de dar vida nova, através da arte de rua, aos acessórios de marcas. Jamel sempre participa de eventos organizados pela artista brasileira radicada em Paris Paola Ferrari, superantenada em apresentar trabalho de novos talentos a um público amante das artes. Vida nova e personalizada às queridas bolsas!
—————————————————————————————————————————————
Daqui a pouco, você não precisará ter medo de pegar o trem, o famoso RER do aeroporto, para vir a Paris. A companhia responsável pelos trens criou um projeto que vai funcionar a partir de 2021. Serão 708 novos trens, mais seguros e confortáveis. Para isso, será equipado de videoproteção, telões com informações, wifi, climatização e uma nova decoração anterior. Tudo para o conforto e a segurança dos passageiros! Voila!
—————————————————————————————————————————————
Uma exposição que faz pensar no nosso mundo invadido pela tecnologia. Artistes & Robots no Grand Palais em Paris, uma exposição com mais de 40 obras, algumas realizadas especialmente para a ocasião, com efeitos de inteligência artificial. Uma maneira de o Museu examinar em detalhes a relação do robô com o mundo da arte, um momento entre o passado, presente e futuro. Impressionante!
Artistes & Robots
Grand Palais
3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris
Até o dia 09 de julho
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira