Hoje começo a coluna com uma dica super-romântica: próximo de Paris, a Isle-Adam, chamada o paraíso terrestre de Balzac! É um lugar especial, lindo, com vários parques, praia de rio doce, museus e muito verde. Super-romântica e tranquila, é, sem duvida, um passeio ideal para quem quer passar momentos agradáveis, aproveitando a natureza. Você pode ir com um motorista ou de trem, estação Gard du Nord — em 50 minutos, você está no paraíso.
—————————————————————————————————————————————
Um pouco de novidades fashion não faz mal a ninguém, ao contrário! Tem novidade na próxima semana da alta-costura parisiense, em julho: o hotel mais fashion da cidade e uma tendência inusitada para o guarda-roupa do homem europeu. Quem desfila na próxima semana da alta-costura parisiense é a Maison Sonia Rykiel, com uma coleção intitulada “L’Atelier“, criada pela diretora artística da maison, Julie de Libran, para comemorar os 50 anos da maison. O desfile acontecerá na L’Ecole des Beaux-Arts de Paris, no dia 1º de julho. Desfile superaguardado!
—————————————————————————————————————————————
Considerado o mais fashion de Paris, o hotel Dress Code é o preferido por várias editoras de moda internacionais, por sua localização: do lado da Ópera — conforto, qualidade de serviço e o preço. Um hotel-boutique todo decorado por Stéphanie Coutas, como se você estivesse em plena fashion week parisiense, com fotos memoráveis de desfiles de grandes mestres da costura francesa. São 33 quartos superconfortáveis e um delicioso spa para o descanso das guerreiras fashion. O cafe da manhã é delicioso e supercaprichado. Vale a pena conhecer e passar uns dias rodeado de moda e bom gosto!
Hotel Dress Code
5, Rue Caumartin – 75009 – Paris
—————————————————————————————————————————————
É… minhas queridas, agora parece que a moda de saia pra homem vai pegar de vez. As editoras das revistas de moda estão apostando nessa tendência. Vista pela primeira vez em um desfile do estilista Jean-Paul Gaultier, em 1984, a tendência foi muito apreciada por correntes fashion mais de avant-guarde. O que se tem observado é que, em coleções masculinas desfiladas recentemente, o tema tem sido levado bastante a sério, criando looks de ternos com saia para executivos, vestidos com blaser para empresários e saias soltas para serem usadas descontraidamente.
E já está começando a pipocar nas ruas de grandes cidades da Europa, onde vemos cada vez mais homens de saia. Questionados por que essa opção de usar saia, eles respondem que, além de ser diferente, é superconfortável. Será que o Brasil encara tal tendência? Se bem que, com as coisas um tanto quanto confusas no nosso Brasil, a ultima coisa que os empresários pensam é com qual cor e comprimento de saia vão usar para uma reunião em Brasília!
—————————————————————————————————————————————
Linda, poética, com uma dinâmica urbana fascinante, é a exposição do fotógrafo Willy Ronis em Paris. Ele é famoso por suas imagens de instantes do quotidiano parisiense que contam a história de toda uma época, a dos anos 50 e 60 – um verdadeiro artista! Suas fotos transmitem uma simplicidade emocionante, com luz e perspectivas atemporais. Trata-se de uma linda viagem bucólica na Paris dos anos 50 e 60. Bacanérrima!
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com