“Que as pessoas boas se unam, que haja respeito e harmonia entre elas. Saber dialogar com respeito. Que possamos propagar coisas boas e dar suporte a todas as iniciativas positivas. Devemos ser grandes diplomatas. Polidez extrema para que não haja choques desnecessários. Atenção e cuidado. Dominar o mal e a mente inferior em nós mesmos. Faça a sua parte. Emane bons pensamentos e boas emoções.
Evite ao máximo propagar coisas ruins, mas fique muito atento ao mal – tanto no mundo como em nós mesmos. Ele é astuto e sabe muito bem reforçar o nosso egoísmo e o caminho que aparentemente é mais fácil. Eu acredito muito nisso. O mal no mundo nasce na nossa mente, nos atritos, no egoísmo, na ignorância.
Não podemos derrubar diretamente os poderosos, nem essa força corrupta que domina o mundo. Mas podemos fazer parte de uma revolução silenciosa que já começou. Pequenas ações, pequenos gestos, mudanças de atitude. Acho que essa é a revolução que vai mudar o mundo. Sinta-se parte disso. Sinta-se parte de algo muito maior. E o que quer que você faça, faça pensando nisso. Foca na luz e nas boas ações. Propague coisas boas. Respeite as diferenças. Seja gentil. Fortaleça o coração pela compaixão. Não se deixe levar por besteiras e coisas pequenas. Seja grande no sentido mais profundo da palavra. Pratique a paz em você e propague-a.”
Mahavir Thuri é professor de Ioga (um dos maiores nomes cariocas)