numero:✓ Para muita gente, Dia das Mães é quase sinônimo de ver aquele parente que encontra, no máximo, duas vezes por ano. Se for assim com você, sugerimos presentear a homenageada com uma caixa de vinho (se é que você me entende…) – tudo para tornar o encontro mais agradável.
numero:✓ Claro que não poderia faltar uma sugestão aos amantes de arte, como nós: neste sábado (12/05), o Instituto Moreira Salles abre a mostra “Sergio Larrain: um retângulo na mão”, com trabalhos do fotógrafo chileno em suas diversas fases de produção. Na abertura, acontece uma visita guiada, aberta ao público, com Emmanuelle Hacoët, da AGência Magnum, e o curador Miguel Del Castilho. Já no domingo (13/05), a Zona Sul ganha mais um espaço de arte, desta vez, dentro do Jockey. A galeria Studio OM.art inaugura com a mostra “Rhodislandia”, criado em 1971, nos EUA, por Hélio Oiticica.
numero:✓ E essas pessoas que aparecem em fotos publicadas com gente da Lava-Jato e fica pedindo pra deletar “porque aparece no Google e não é bom pra minha imagem”! Cê jura? Qual a melhor saída: descobrir que seu amigo era bandido, e você nem sabia? Vai visitá-lo ou finge que nem conhece e quer se liberar até das imagens do passado?
numero:✓ Aos que estão precisando extravasar a agressividade, que tal uma luta de UFC? Se você se animou, achando que quem vai bater é você, calma, rs! As lutadoras Nunes e Pennington disputam o cinturão da categoria peso-galo neste sábado, na Jeunesse Arena, na Barra. E, ainda, Vitor Belfort x Lyoto Machida, despedida do Belfort.
numero:✓ Sugestões de shows: nesta sexta-feira (11/05), o cantor Rubel lança seu segundo disco no palco no Circo Voador; também sexta, Daniel Boaventura lança seu DVD no Vivo Rio; neste sábado (12/05), a dupla britânica Erasure se apresenta no Vivo Rio, de novo; no domingo (13/05), é a vez da banda The Kooks, também no Vivo Rio.
numero:✓ Daqueles programinhas gratuitos que todo mundo adora: o cantor e compositor Cícero apresenta as músicas de seu disco “Cícero e Albatroz”, nesta sexta-feira (11/05), no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá; o espetáculo “Mundomudo”, sem diálogos, sobre dois palhaços abandonados por sua trupe, rola todo este fim de semana, às 19h, na Caixa Cultural, no Centro.
numero:✓ Indo do inferno ao céu: sugerimos algumas aulas neste sábado (12/05), no Studio Yoga One, na Gávea. Mesmo aos que não praticam, o encontro é aberto e gratuito, das 9h30 e 13h. Mais informações pelo telefone (21)3624-7070.
numero:✓ Pra você que ama uma carne, as churrascarias cariocas não andam tão cheias como no passado recente – é a merda da crise, claro. Uma delas, bem famosa, tem sempre aqueles homens cabelo-acaju-senado nos fins de semana. Pensando bem, melhor ir numa segunda ou numa terça.
numero:✓ O Theatro Municipal está com uma programação intensa (e imperdível) neste fim de semana: no sábado (12/05), às 16h, a Orchestre de La Suisse Romande leva ao palco do Rio a turnê em comemoração ao seu centenário. Dentre as maravilhas do espetáculo, regido pelo maestro britânico Jonathan Nott, o pianista argentino Nelson Goerner é um dos convidados. Nesta sexta-feira (11/05) e domingo (13/05), é a vez de o teatro receber uma das maiores dançarinas de flamenco da atualidade, María Pagés, com o espetáculo “Óyeme com los ojos”.
numero:✓ Carioca cinquentão, ex-rico-e-sempre-chique (com ou sem dinheiro, segundo ele, coisas independentes), comentava, em recente jantar, que anda tão duro, tão duro, que só vai à recém-inaugurada Casa Roberto Marinho (onde frequentou por muito tempo na era Lily) às quartas-feiras, pra economizar os R$ 10 da entrada. Que tal?
numero:✓ Para algumas mães só um beijo e um abraço já tá ótimo, para outras, um presentinho é essencial. Mas não me venha alguma novidade para a casa – sua mãe não pinta as unhas com talheres, não se perfuma com ferro de passar e nem calça liquidificadores e sanduicheiras.
Ilustração: Edgar Moura