Daniel Peres Chor, como já demonstra o sobrenome, é herdeiro do grupo Multiplan, neto de José Isaac Peres. Nunca, porém, foi do tipo que, digamos, espera tudo “cair do céu”. Começou a trabalhar aos 15 anos como aprendiz no BarraShopping, foi corretor de lojas dos 17 aos 22 e, recentemente, deu início a uma carreira solo com um projeto que, de saída, vai funcionar como incubadora e aceleradora para 150 neomarcas da moda carioca: a loja virtual Bazzah, que vai ser lançada oficialmente esta semana. Na verdade, isso está rolando há algum tempo. É uma vitrine para pequenos produtores, grifes recém-criadas, que, em geral, não têm vitrines para as suas peças.
Daniel juntou-se a um grupo de quatro amigos empreendedores e pôs a empresa de pé em horários alternativos porque, no que chamamos de turno comercial, ele é gerente de inovação e negócios digitais do grupo da família. Só depois das 7 da noite, comanda, de uma casa na Joatinga, a plataforma que promete concentrar até 300 novas marcas até o fim do primeiro semestre. Antes das 9h da manhã, Daniel cuida de um canil de Vizsla, raça de cães trazida pelos Peres da Hungria. Cansou? Ele, não, tem 25 anos, com hormônios e colágeno sobrando.