numero:✓ Está aí com sua reputação intacta? Isso é um bom motivo pra comemorar. A Lava-Jato não respingou em ninguém que você ama? Abra champagne em série no fim de semana. E se alguém perguntar por que tanta comemoração, lembre-se do doc sobre João de Deus: “O silêncio é uma prece.”
numero:✓ Para as crianças, que ficam eufóricas só de saber que vão ficar 4 dias sem ir à escola (ai, meu deus!): a peça “Camaleão e as batatas mágicas”, escrita em 1976 por Maria Clara Machado, é apresentada neste sábado e domingo (28 e 29/04), às 17h, no Teatro Tablado, na Lagoa. No Teatro das Artes, na Gávea, o musical “A dama e o vagabundo” tem sessões até este domingo (29/04), às 17h; aos pequenos amantes da animação da Disney Frozen, a peça “Aventuras de Olaf” é apresentada no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, neste fim de semana, também às 17h.
numero:✓ E vai começar essa ladainha de “em quem você vai votar?” Não adianta pensar: que merda! Vai ter de escolher um…..
numero:✓ Se você é do tipo que já ama o Theatro Municipal por si só, vai adorar saber que, neste fim de semana, “Um Baile de Máscaras” virou uma ópera futurística. Em parceria com o Kiel Theater, da Alemanha, a montagem do compositor italiano Giuseppe Verdi traz projeções do videomaker Juan Guillermo Nova. Os ingressos, a partir de R$10, estão à venda na bilheteria e no site do Theatro.
numero:✓ Está sem um par dos bons no feriado? Saia sozinha, deixe de preconceito. Já pensou se, em alguma situação, se a energia-daquele-olhar-cruzado-te-pegar?
numero:✓ Candido Portinari, Di Cavalcanti, Pierre Verger, Marcel Gautherot, Walter Firmo e Debret – tá bom pra você? Esses são apenas alguns artistas dos trabalhos que compõem a mostra “O Rio do samba – Resistência e Reinvenção”. A exposição, que rola no Museu de Arte do Rio (MAR), reúne 800 peças que contam a história do samba desde o século 19 até hoje. Quase um sinônimo de imperdível – é ou não é!?
numero:✓ Abriu a Casa Roberto Marinho, onde o jornalista morou de 1943 até 2003. Com inauguração para o público neste sábado (28/04), o espaço, com mais de 10 mil metros quadrados, fica na Rua Cosme Velho, 1.105. A propósito, é uma referência para muitos cariocas que dizem: “Sabe onde é a casa do Dr. Roberto?”. Agora, aberta pra você, sempre que quiser.
numero:✓ Rola nas redes sociais: “A família de bem que toma uísque pra aliviar a tensão, Valium pra dormir, Prozac pra se alegrar, Rivotril pra se acalmar, Sibutramina pra emagrecer, Advil pra aliviar dor nas costas, Voltaren para o ciático, anabolizante pra ficar forte, Finasterida pra calvície e viagra pra trepar, anda muito preocupada com a marcha da maconha.”
numero:✓ Apenas nesta sexta-feira (27/04), você pode ver uma apresentação 4D incrível … e não é no cinema. O Teatro Bradesco, na Barra, recebe o espetáculo “Valsa #6”, com texto de Nelson Rodrigues. O monólogo faz você se sentir num banho de chuva, com cheiros e luzes que integram quem assiste à narrativa da personagem. Ah, não precisa levar capa de chuva porque ninguém vai sair ensopado dali! rs. A classificação é livre.
numero:✓ Uma do Churchill pra você refletir no feriado: “Eu não sou exigente, eu me contento com o que há de melhor.”
Ilustração: Edgar Moura