O Japão está sempre na ponta em relação a tecnologia, comportamento, moda e arte. A tecnologia pop e a arte visual estão conectadas, lançando novos conceitos na ambientação de lugares públicos. Pode ser uma moda passageira e exagerada, mas está chamando a atenção para um novo olhar. Esse movimento vai modificar e direcionar outras opções para o design. A nova geração de designers vai poder usar a tecnologia disponível na arte visual virtual para criar ambientes cada vez mais personalizados. Não existe mais um olhar de massa para tendência ou moda, mas sim um olhar individualizado.
No Japão, nos bairros modernos de Tókio, uma nova geração se expressa de forma divertida e irreverente. Um movimento aparentemente isolado vem chamando atenção de vários designers. Essa nova forma de ambientar demonstra a necessidade de colocar no espaço um design ligado às imagens e ao mundo tecnológico da arte virtual. Como demonstrar esse novo momento cultural é uma caminhada que, aos poucos, vem se desenvolvendo. Essa nova, colorida, divertida e jovem forma de comportamento que está surgindo são puras liberdade e fantasia. Sem o menor preconceito em relação a cores e formas, esses novos ambientes são verdadeiras experiências sensoriais.
Em todos os sentidos, vemo-nos envolvidos por uma atmosfera fantástica e pouco convencional; entramos no universo da arte virtual. Quem necessita ainda de justificativa para não ser livre na ambientação da sua casa, precisa passar algum tempo na nova ambientação japonesa. Logo em um país onde o equilíbrio fez parte da cultura, a neutralidade e a pureza das formas e a essência da arte são surpreendentes. Justamente por ter sido contido e purista, hoje o design japonês busca a liberdade e o divertimento. Esses locais coloridos são quase um parque de diversão para adultos. Divertidos e sem compromisso com conceitos preestabelecidos de formas, vemos que, no futuro, teremos muito mais liberdade de criar – não só pela tecnologia que nos ajuda cada vez mais, mas também pela necessidade de liberdade que vamos procurar mais e mais em nosso lar e na vida. Ambientar nossa casa no futuro vai ser muito mais livre e divertido!