numero:✓ Vizinhos de Adriana Ancelmo acham que, com a sua mudança do prédio da Aristides Espíndola, terão paz a partir de agora. Ela vai morar numa cobertura na Lagoa; os novos vizinhos ainda não se manifestaram.
numero:✓ Quer assistir a um show bem diferente? Os 54 músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica vão tocar o álbum mais famoso de Michael Jackson, “Thriller” – que vendeu 110 milhões de cópias – na apresentação “Thriller Sinfônico”, no Vivo Rio, neste domingo (25/02). Os arranjadores Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc assinam a adaptação de sucessos como “Beat It” e “Billie Jean” sob regência de Felipe Prazeres.
numero:✓ Não estranhe se você esbarrar com o Batman, Superhomem ou a Mulher Maravilha pelo Aterro do Flamengo neste domingo (25/02). Sim, o carnaval acabou, mas vai acontecer a “Corrida Liga da Justiça”, com percursos de quatro e oito quilômetros saindo do Monumento dos Pracinhas, todos os inscritos usam camisetas e mochilas com o símbolo de algum dos heróis da DC Comics.
numero:✓ O padre Fábio de Melo soube muito bem traduzir o sentimento do carioca durante a ausência do não prefeito Crivella: “A administração política do Rio é aquela tia que convida todo mundo pra festa e uns dias antes dá o fora sem ter deixado tudo organizado”.
numero:✓ A MOO, festa moderninha da cidade, vai produzir a “Wonder”, noite de sonzeira da boa na boate La Cicciolina, neste sábado (24/02), em Copacabana. Os DJs Nepal, Tamenpi e Nado Leal vão tocar soul, jazz, rap, funk, disco, afrobeat, reggae, música brasileira, africana, jamaicana, sem barreiras para o groove.
numero:✓ O funk cresce a toda, agora também na voz de artistas digamos, mais sofisticados, como Marina Lima. “Só os coxinhas” já está disponível nas plataformas digitais – é da autoria de Marina com o irmão, o poeta e compositor Antonio Cícero.
numero:✓ Amiga viciada em Stillnox foi comprar o remedinho em Paris e achou que estava errado: 3 euros; acostumada a pagar R$ 80 no Rio. Que tal?
numero:✓ São perceptíveis algumas mudanças de comportamento no Rio. Antes, nos restaurante mais sofisticados e caros, o maître jamais perguntava: “Querem couvert?” ou “Podemos trazer o couvert?”, simplesmente trazia e pronto. Agora consulta antes, seja quem for, mesmo os ex-Lava-Jato, que continuam a frequentar.
numero:✓ Para quem gosta de comida grega, uma culinária que combina muito com o carioca pela leveza, o Oia, recém-inaugurado em Ipanema, vem fazendo sucesso. O ex-secretário da Casa Civil do Rio no governo Sérgio Cabral, Régis Fichtner, que esteve preso recentemente, já esteve lá apreciando os sabores.
numero:✓ Para refletir: “Renda-se ao presente!” Não sei quem falou, mas é muito bom.
Ilustração: Edgar Moura