numero:✓ Desconfio que o Sérgio Cabral deve ter ficado mais puto foi pelo fato de o Cavendish ter dito, em rede nacional, que ele se referia a Adriana Ancelmo como minha “esposa”. Imagina se um carioca perfil do ex-governador (ok, ele nasceu no Engenhão, mas é típico Zona Sul) vai chamar a sua mulher assim! Foi falha grave do empreiteiro. Cabral deve estar inquieto com isso: antes, durante e depois do fim de semana.
numero:✓ Se, depois de adiar muito, você teve que marcar aquele encontro chato com essa família mala e não aguenta o papo por mais de 20 minutos, marque em algum lugar com muita bebida e serviço incrível – pra não deixar o garçom longe por muito tempo. Uma sugestão: o Jockey, na Gávea, está lotado de bares e restaurantes com vistas ótimas; caso aconteça o pior, você pode tentar fugir pela pista dos cavalos… rsrs. E outra: acaba de ser inaugurada a Casa Camolese, com restaurante, bar de coquetelaria, cervejaria e café.
numero:✓ Se chover, vamos comer – o segundo maior prazer desta vida, como a gente sabe. Todo mundo tá falando da Ella, essa pizzaria meio nova que abriu na Rua Jardim Botânico. E sem essa de caras conhecidas irem passando à frente – nem pensar!
numero:✓ Crianças de férias na escola e muita energia canalizada? Aproveite este programinha que dá pra levar a família toda: o Mercado de Produtores do Uptown, na Barra, recebe o “Vinho no Mercado”, neste fim de semana. Por ali, além de trucks e restaurantes para todos os gostos, vão ter apresentações de mais de 500 rótulos, e o melhor, com preços promocionais. O evento é gratuito.
numero:✓ Sugiro a você, neste fim de semana de tempo fechado, uma boa prisão domiciliar – tendo a sorte de ser espontânea e sem tornozeleiras! E para uma boa companhia, vai que essa criatura bonita e gostosa ao seu lado não queira um sexo tão intenso assim, aqui vai um livro que só pode ser bom: o “Romance do Dom Pantero no Palco dos Pecadores”, novo de Ariano Suassuna.
numero:✓ Tá precisando de um programinha cultural, bem carioca, pra tirar as tragédias da cidade da cabeça e esquecer que o Rio está praticamente sem prefeito? Neste domingo (10/12), crianças da comunidade da Maré se apresentam com uma orquestra de cordas no MAM, às 11h30. O evento é gratuito e deve ser lindo!
numero:✓ Se seus planos eram tirar a cor de múmia desse corpinho, esquece! Como já disse, fim de semana com tempo fechado, mas os programinhas ao ar livre não vão ser cancelados. Um deles, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador: show de Roberta Sá e Toni Garrido neste sábado (09/12), a partir das 19h. No evento, a Orquestra Sinfônica Arte Viva e o maestro Amilson Godoy também se apresentam. O valor? Tudo de graça, que tal?!
numero:✓ A hora do adeus: o Rio na Rua, que levou shows gratuitos aos bairros da cidade, encerra, neste domingo (10/12), com apresentação de Júlia Vargas e George Israel, nas praias de Ipanema, Leblon e Arpoador. Os cariocas vão morrer de saudade!
numero:✓ Já que o tempo vai estar uma merda mesmo, vamos partir para os museus neste fim de semana? O MAM, por exemplo, inaugura quatro exposições simultâneas, além das que já estão por lá. São elas: “O ritmo do espaço”, “Blind Gallery”, “Metaelemento” e móveis e esculturas de Zanini de Zanine.
numero:✓ Este é o último fim de semana de Marcelo Odebrecht na prisão (ele sai da cadeia, no Paraná, no próximo dia 19/12, indo para o regime domiciliar fechado, em São Paulo). Segundo consta, vai deixar saudades, e não por eventuais melhorias que tenham acontecido ali durante sua estada de dois anos e meio. Certamente, não! E sim pela sua solidariedade com os colegas, com quem dividia as comidas levadas por Isabela, sua mulher, que visitava o marido toda semana. São os pequenos gestos!
numero:✓ Para refletir: tempo fechado, temperatura baixa (para esta época), muita gente parte para as fazendas ou as casas da Serra, e aí já viu, como dizia Carmen Mayrink Veiga: “Desce a lenha” em todo mundo. Só para sua informação: isso puxa uma energia muito negativa pra você. Não custa lembrar: segura essa língua no fim de semana. Pensando bem: espero que você tenha coisa melhor a fazer com ela. Sem mais!
Ilustração: Edgar Moura