Enfim, uma notícia boa para a folia carioca. O projeto “Carnaval Rio 2018”, promovido pela Riotur, garantiu investimentos privados de R$ 35 milhões, um recorde orçamentário para o evento, com captação das empresas Uber e Dream Factory. “Este resultado é motivo de muito orgulho para nós, especialmente porque é fruto de um trabalho árduo e conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. Nossa missão de garantir que o espetáculo seja apresentado ao redor do mundo, diminuindo o investimento público e atraindo a atenção de patrocinadores para o potencial mercadológico da festa, está surtindo o efeito esperado. Mas não vamos parar aqui. Até o carnaval buscarei ainda mais investimentos”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Segundo a Riotur, o valor vai cobrir os custos operacionais do Carnaval de Rua, desfiles dos Grupos de Acesso na Avenida Intendente Magalhães, Blocos de Embalo e Enredo, Palcos e Bailes Populares. O investimento vai para melhorias estruturais, segurança, fiscalização, operação de trânsito, comunicação visual, postos médicos e banheiros químicos; além de cinco centros de videomonitoramento, instalados nas áreas de maior circulação. (Foto: Humberto Ohana / Parceiro / Agência O Dia)