Ao ler comentários sobre a mãe de Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, ser negra, Glória Maria comenta: “Filho de preto, preto é” – a atriz, que nasceu em Los Angeles, é filha de Doria Ragland, psicoterapeuta e professora de ioga, negra, com Thomas Markle, diretor de iluminação, branco.
A jornalista lembra ainda que, em março de 2012, quando Harry esteve no Brasil e, entre outros compromissos, participou de uma partida de polo beneficente em São Paulo, ficou louco por suas filhas Laura e Maria. Uma das meninas lhe pediu bolo ao ver um pedaço em seu prato. O príncipe deu na boca da criança. A foto, precária, foi feita pela modelo Fernanda Motta (que entregou o troféu ao inglês), meio “roubada”, já que era proibido ali. Diante de tanto carinho, Glória completa: Inconscientemente, ele, com minhas filhas, já era um treinamento pros futuros filhos, que têm grande chance de ser negros também.”
Como disse Kate Williams, historiadora e apresentadora de TV britânica: “Numa corte e numa família que ainda são tão brancas quanto nos tempos da rainha Vitória (1819-1901), talvez a mudança tenha começado pelo topo.”
A propósito: Glória Maria deu recentemente importante entrevista nesta coluna.