Esta semana começa a 44ª edição da maior feira de arte contemporânea da Europa, A FIAC Paris. O Grand Palais recebe uma seleção das melhores galerias internacionais que apresentam seus artistas modernos e contemporâneos – são 193 galerias do mundo todo. O evento vem crescendo a cada edição, proporcionando grandes negócios aos expositores.
De 19 a 22 de outubro
Grand Palais
Avenue Winston Churchill – 75008 – Paris
—————————————————————————————————————————————
Paris ganha mais um meio de transporte para os turistas; desta vez, trata-se das bikes coloridas em verde-flúor, da Gobee.bike. É supersimples e barato – basta entrar no site da marca para se cadastrar e, com a posição do GPS, você encontra o lugar para buscar sua bicicleta. Só tem que ter atenção onde vai deixá-la depois da sua balada, e não esquecer de fechar o cadeado.
Bom passeio!
—————————————————————————————————————————————
A mais nova paixão dos parisienses tem mais um endereço na cidade: os jardins pomar suspensos. No alto de um transformador elétrico, a Pépins Production criou um jardim-horta de 300 m2 cheio de flores raras, beterrabas, tomates e plantas aromáticas, com ateliês gratuitos para o público amante de jardinagem.
Uma forma de relaxar cultivando e fugir do estresse da cidade grande. O espaço é aberto ao público toda a semana.
La Pèpinière Chanzy
5 Rue de Chanzy – 75011 – Paris
—————————————————————————————————————————————
A Sergeant Paper, uma concept store em Paris, dedicada às artes gráficas, apresenta uma exposição superinteressante do artista Paul Thurlby, grande adepto de cartão-postal e cartazes antigos.
Para a exposição, Paul criou uma série de trabalhos que são um verdadeiro convite para passear nos pontos turísticos da cidade, como o canal Saint Martin, a piscina Molitor, o Palais Royal e um terraço de um café, tudo com sua estética retrô contrastando com a modernidade das cores e curvas, dando impressão de nostalgia.
Meet me in Paris au Sergeant Paper
38, Rue Quincampoix – 75004 – Paris
—————————————————————————————————————————————
Comportamento!
Estimulada pelo escândalo do produtor Harvey Weinstein nos USA, a jornalista francesa Sandra Müller criou uma conta no Twitter, reproduzida no Instagram, para ajudar as mulheres vítimas de agressão e assédio sexual na França.
#balancetonporc (“denuncie seu porco”) é um espaço onde as vítimas podem contar suas histórias, desabafar e dividir com outras pessoas suas más experiências.
A conta foi criada dia 13 de outubro; desde então, já foram registrados mais de 500 tweets de mulheres e homens, dentre os quais, atrizes e jornalistas, acabando assim com o silêncio doloroso dessas agressões.
A jornalista tem consciência de que isso não vai resolver o problema, que toda agressão tem que ser denunciada aos órgãos competentes; no entanto, já é um novo caminho para quem sabe inibir, principalmente no meio profissional, esse gênero de comportamento.
Bravo!
————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com
Beijos,