As emoções durante o jantar e a apresentação do maestro João Carlos Martins nessa quarta-feira (27/09), na casa de Marcos e Renata Carvalho, na Visconde de Albuquerque, no Leblon, não ficaram às ocultas, já que muitas pessoas chegaram a chorar – a noite foi emocionante até para os mais desprevenidos. O drama vivido por João Carlos é mesmo de tocar o coração de qualquer um.
Cada vez que o artista, cujo filme sobre a sua vida, “João, o maestro”, acaba de ser lançado, abria a boca, o silêncio nas mesas, distribuídas no jardim, era absoluto: “Para alcançar o que se quer, é preciso contar com 2% do dom de Deus e 98% da disciplina do atleta”. Ou ainda: “Com minha força superior e minha força interior, fui a tudo para salvar minha mão e, por fim, a um pai de santo. Ele me falou que em um ano minha mão estaria igual à outra, e estava mesmo; em um ano, a outra parou”, ou seja, humor de sobra pra falar da sua tragédia particular.
O público se apaixonou, tanto por ele quanto pelo ator-pianista (de 11 anos) David Campolongo, que podia confirmar as palavras do maestro: com um ano de dedicação, o garoto toca muitos clássicos ao piano. É Campolongo quem representa Martins no cinema.
João Carlos elogiou o trabalho de Mariana Carvalho, à frente da Junior Achievement RJ (presidido por ela, em parceria com os irmãos Marcelo e Marcos), que mostra a jovens e crianças carentes como descobrir o seu maior talento, incentivando o empreendedorismo, principal razão de tudo ali. Outras pessoas envolvidas nessa ação social foram as chefs Laura e Roberta Pederneiras e a fotógrafa Cristina Lacerda, além da anfitriã, Renata, com uma noite irretocável. Veja fotos na Galeria.