Bia Lessa dirige o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nesta terça (05/09), no Theatro Municipal, que terá o ator Antonio Pitanga como grande homenageado da noite. Como o tema da festa é uma celebração à sétima arte, o artista baiano estará entre as cenas de milhares de horas de filmes editadas por Bia, que serão projetadas no palco.
Pitanga continua a toda: ele está em cartaz no teatro, em “A última sessão”, no Net Rio, acabou de filmar “Bandeira de retalhos”, longa de Sérgio Ricardo, e está em fase de captação do seu mais novo projeto, o longa “Malês”, filme que vai abordar a revolta de escravos de origem islâmica, em 1835, em Salvador. “É uma história que o Brasil não conhece”, conta Pitanga, que vai dirigir o longa, com produção de Flávio Tambellini, fotografia de Walter Carvalho, música de Carlinhos Brown e Taís Araújo, Lázaro Ramos, Rocco e Camila Pitanga, João Miguel e Patrícia Pillar no elenco.
“Estou vivendo um ano especial. Fui homenageado em Gramado e agora sou agraciado com mais essa honraria da Academia Brasileira de Cinema. O cinema é o meu passaporte, ele me deu essa cidadania. É um momento ímpar”.