Entre Rio e Nova York há 22 anos, o cantor e compositor Vinicius Cantuária está de volta, para mais uma temporada na cidade carioca. Vinicius, que compôs dois sucessos inquestionáveis do pop brasileiro – “Lua & Estrela”, interpretada por Caetano Veloso, e “Só você”, até hoje no repertório de Fábio Jr., regravada por Tim Maia, Fiuk e Frejat – está com um novo projeto, por enquanto ainda meio sigiloso, inspirado nos rios da Amazônia.
Nesta sexta (23/06), ele faz show tipo voz e violão no Teatro Rival. “Esse concerto será uma mistura do meu último CD, que não saiu no Brasil ( “Vinicius canta Tom” ), e músicas mais conhecidas. Como será voz e violão tem sempre espaço para entrar e sair uma música. O set list será muito flexível e dentro do tempo do concerto terei muito prazer em atender a pedidos”, diz o artista.
No tempo em que morou em Nova York, Cantuária lançou 14 CDs, músicas para filmes e projetos em parcerias com músicos como David Byrne, Sean Lennon, Riuychi Sakamoto, Bill Frisell, Angelike Kidjo e Norah Jones.