A publicação do desembargador aposentado Lauro Pacheco de Medeiros Filho, no Facebook, nesse domingo, sobre a prisão do seu filho Frederico, primo do senador afastado Aécio Neves (PMDB-MG), surpreendeu a família, por ser Lauro um homem muito discreto. Ao ser perguntada, uma parenta do político mineiro explica: “Ver o filho na cadeia não deve ser fácil pra ninguém. Foi um desabafo dele – dá pra imaginar o que está passando. Ele está defendendo o Fred da maneira que consegue.”
Foi esse o texto publicado pelo desembargador: “Meu filho Frederico Pacheco de Medeiros está preso por causa de sua lealdade a você, seu primo. Ele tem um ótimo caráter, ao contrário de você, que acaba de demonstrar não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo Neves, ‘um mínimo de cerimônia com os escrúpulos’. Vejo agora, Aécio, que você não faz jus à memória de seu saudoso pai, o Deputado Aécio Cunha. Falta-lha, Aécio, qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de Presidente da República. Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada.”
Frederico foi preso na quinta-feira (18/05), por aparecer, em imagens da Lava-Jato, carregando malas de dinheiro da JBS para Aécio. O pai de Fred Pacheco foi casado com uma prima de Aécio; são primos distantes, mas sempre foram muito ligados.